G1 Santos

Bandidos invadem ONG para furtar cães de caça e mais de 40 animais acabam fugindo no interior de SP

today27 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Três criminosos invadiram o Grupo de Proteção aos Animais (GPA) de Registro, no interior de São Paulo, para furtar três cães de caça. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (27), durante a ação os assaltantes arrombar as cercas, abriram os portões de nove canis e mais de 40 cães fugiram para uma região de matagal.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os três cães eram da raça Foxhound Americano e haviam sido apreendidos formalmente pela Polícia Militar Ambiental em Cajati (SP), no último dia 20 de novembro.

Ao g1, a diretora da ONG, Gisele Carvalho, disse que acredita que o trio de criminosos invadiu a ONG com o intuito de pegar esses animais de caça. O GPA estava com os cachorros, pois a PM Ambiental não possui um local apropriado para a guarda dessa raça.



Com exceção dos três cães que foram furtados, os animais foram para a mata pela cerca que foi destruída pelos assaltantes. Dos mais de 40 cachorros, apenas dois ainda estão perdidos. A entidade trabalha para encontrar os cães de raça indefinida.

Três cachorros da raça Foxhound Americano foram furtados do GPA de Registro (SP) — Foto: Reprodução

Segundo o documento, a polícia solicitou um exame pericial ao Instituto de Criminalística para vistoriar o local. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Registro, e segue sendo investigado. Até o momento, ninguém foi preso, e os três cães de caça não foram encontrados.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar e com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Assaltantes arrombaram as cercas e abriram os portões de nove canis do GPA de Registro (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-entrega-2o-relatorio-de-cumprimento-a-metas-internacionais

Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega 2º relatório de cumprimento à metas internacionais

Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) está disponível on-line para todos os munícipes  A Prefeitura de Guarujá lançou o 2º Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), disponível para todos os munícipes por meio do hotsite https://www.guaruja.sp.gov.br/ods/. Todo semestre haverá a divulgação de um balanço das ações realizadas pela Administração Municipal. Na busca por uma Guarujá que se desenvolva de maneira sustentável e inclusiva, a Administração Municipal coloca em […]

today27 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%