G1 Santos

Bandidos se ‘exibiram’ com armas a poucos metros de creche para crianças de até três anos; VÍDEO

today7 de junho de 2023 6

Fundo
share close

O conteúdo em questão mostra um grupo de nove homens ‘marchando’ pela Rua Argentina, na Vila Baiana, em direção à câmera. O Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Agripina Alves de Barros fica quase na esquina da Rua Mario Malheiro e, segundo a prefeitura, foi inaugurado há 53 anos.

A instituição, ainda de acordo com o município, atende crianças até 3 anos, 11 meses e 29 dias. Nas imagens, é possível ver o grupo de homens armados com pistolas e um fuzil enquanto sorriam e apontavam os armamentos para o alto.

O g1 questionou a administração municipal sobre a segurança dos funcionários da creche e também dos alunos e suas famílias, porém, recebeu a resposta que, por se tratar de um assunto de segurança pública, as informações deveriam ser apuradas junto à Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).



A SSP-SP informou, por meio de nota, que a Delegacia de Guarujá vai instaurar uma investigação para “total esclarecimento dos fatos”, como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados, informações ainda não divulgadas oficialmente. Três suspeitos já foram identificados. A PM, por sua vez, não respondeu o g1 até a última atualização desta matéria.

Criminosos ‘desfilaram’ armados a poucos metros de creche municipal em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O g1 entrou em contato com mais de 10 estabelecimentos comerciais na Rua Argentina, com o objetivo de perguntar sobre o sentimento de segurança da população que vive e trabalha no local.

O único proprietário de comércio que atendeu a ligação, ouviu todo o pedido da reportagem, mas desligou logo após ser perguntado sobre o vídeo e a rotina de insegurança com os criminosos ao redor.

Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP — Foto: Reprodução

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver um grupo de aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. Quatro deles aparecem com armas de fogo à mostra, inclusive . No fim do vídeo, eles interagem com outras pessoas no local onde o ‘encontro’ foi filmado, e chegam a ‘celebrar’ com gritos enquanto apontam os armamentos para o alto.

“Se liga! Olha os caras vindo. Os parceiros. Pesadão! Falou que pode embicar, [Tropa de] Choque”, disse um dos homens que aguardava a chegada do grupo.

Conforme divulgado na época, a medida foi tomada após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.

A Tropa de Choque é citada duas vezes no vídeo. Primeiro, quando um dos homens que aguardava a chegada do grupo disse que a equipe da PM ‘poderia embicar’. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. “Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque”, antes do um grito em celebração.

Tropa de choque fará reforço da segurança no litoral de SP — Foto: Polícia Militar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-pelado-da-facadas-em-rosto-de-idoso,-persegue-e-corta-a-irma-em-sp;-video

G1 Santos

Homem pelado dá facadas em rosto de idoso, persegue e corta a irmã em SP; VÍDEO

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após correr pelado e cortar as mãos da irmã, além de esfaquear o rosto de um vizinho em Cubatão (SP). Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (7), mostram o rapaz sem roupa correndo na direção dos familiares. Eles entram em luta corporal e ele é desarmado (veja o vídeo acima). O crime aconteceu, por volta das 9h […]

today7 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%