G1 Santos

Banhista é preso por dar soco no rosto de guarda-vidas em briga generalizada em praia no litoral de SP; VÍDEO

today15 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

Um homem foi preso por desacatar e dar um soco no rosto de um guarda-vidas em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (15), mostra, inclusive, o momento em que outro profissional do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) bate com um flutuador salva-vidas no banhista durante a confusão. (assista acima)

O caso aconteceu na Praia do Cibratel, na altura do bairro Tupy. O GBMar informou que o suspeito desrespeitou os guarda-vidas após receber uma “orientação de prevenção”.

Em nota, a corporação acrescentou que as agressões foram revidadas pelos agentes na “tentativa de manter a integridade física de todos”.



De acordo com o GBMar, o agressor e os guarda-vidas tiveram um ‘atrito’ há aproximadamente 20 dias, quando um dos agentes orientou um menino de 10 anos que pilotava um quadriciclo na praia. Na ocasião, o homem afirmou ser responsável pela criança e teria feito ameaças ao profissional.

De volta à praia, e instantes antes das agressões, o banhista lembrou do caso dizendo aos guardas que eles o “humilharam na frente da família”.

Homem é preso por dar soco na cara de guarda-vidas ao receber voz de prisão por desacato em praia — Foto: Reprodução

A corporação afirmou que uma discussão motivada por um conflito anterior evoluiu para agressões. O profissional alvo dos ataques, que é sargento do GBMar, então deu voz de prisão para o banhista, que desferiu um soco no agente já caído no chão.

Ainda segundo o GBMar, os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP de Itanhaém, onde o caso foi registrado como “ameaça, lesão corporal e resistência” contra o banhista. A corporação afirmou que o homem permaneceu preso por ser reincidente criminal [quem pratica um crime após ter sido julgado], sem fiança arbitrada.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo afirmou, por fim, que tem como missão principal a prevenção a afogamentos e proteção aos banhistas, e “não compactua com qualquer tipo de agressão e está compromissado com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”.

O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

roda-de-onibus-se-solta-e-‘invade’-casa-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Roda de ônibus se solta e ‘invade’ casa no litoral de SP; VÍDEO

A roda dianteira direita de um ônibus municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, se soltou do eixo e foi lançada contra uma casa. Nas imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (15), é possível ver o momento em que ela se desprende e quebra parte do portão da garagem. (assista acima) O aposentado Paulo Rogério, de 48 anos, mora na casa de portão branco que aparece no vídeo, que […]

today15 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%