G1 Santos

Banqueiro brasileiro listado na Forbes é achado morto junto com esposa em SP

today9 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, foi encontrado morto neste sábado (9), junto com a esposa em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.

O casal foi encontrado dentro de uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. O g1 apurou junto à corporação que não havia sinais de violência nos corpos.

A Polícia Civil solicitou perícia ao local, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para a ocorrência.



A reportagem apurou também que tanto o aquecedor da piscina quanto da casa são movidos a gás. Até a última atualização desta matéria, o caso estava sendo registrado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.

Vídeo mostra movimentação da polícia em condomínio onde empresário foi encontrado morto

Vídeo mostra movimentação da polícia em condomínio onde empresário foi encontrado morto

Imagens registradas pelo videorrepórter Matheus Croce, da TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, mostram a movimentação da polícia do lado de fora do condomínio (veja acima).

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.

Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio.

De acordo com a prefeitura, a equipe encontrou o casal no local, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.

Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra (veja abaixo).

“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.

Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Binho Bezerra é filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.

Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘peguei-meu-colchao-e-dormi-fora-do-hotel,-no-deserto’,-diz-brasileira-apos-terremoto-no-marrocos

G1 Mundo

‘Peguei meu colchão e dormi fora do hotel, no deserto’, diz brasileira após terremoto no Marrocos

Ela está hospedada em um vale a 300 quilômetros de Marrakech, mas afirmou que pôde sentir o tremor. "Foi tudo muito rápido. Tinha acabado de jantar e estávamos conversando na área externa do hotel, quando tudo começou a tremer. Fiquei assustada, pois nunca tinha passado por algo parecido antes", disse ela, que vive em Portugal há 18 anos. Ela contou que faz viagens ao Marrocos há quase uma década, aonde […]

today9 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%