G1 Santos

Barbeiro de Pelé há mais de 60 anos, Didi fecha o salão ao saber da morte do grande amigo: ‘estou chocado’

today29 de dezembro de 2022 53

Fundo
share close

Barbeiro oficial do Rei Pelé, Didi fechou as portas do seu salão, em frente ao estádio da Vila Belmiro, minutos depois do anúncio da morte do maior jogador de todos os tempos. “Chocado”, ele afirmou que não tinha mais ânimo para seguir trabalhando nesta quinta-feira (29).

“Estou muito chocado, mas fazer o quê. É a lei da vida. Vou fechar o salão. Essa notícia acabou com o meu dia”, disse Didi.

Uma das primeiras pessoas a ter contato com o Pelé quando chegou a Santos, ainda com 15 anos de idade, Didi soube da morte do amigo por meio de vizinhos de estabelecimento. Emocionado, o barbeiro já sofre com a saudade.



“A imagem que vou levar é de que ele sempre foi um grande amigo e um grande cliente. Só tenho coisas boas para falar sobre ele”, falou ele. “Estamos todos abalados. Só nós resta torcer para que ele faça a passagem em paz”.

O Rei do Futebol estava internado há no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Além de principal ídolo do futebol mundial, Pelé ficou marcado na história do Brasil como o primeiro ministro do Esporte. A área, antes vinculada ao Ministério da Educação, ganhou “independência” em 1995.

Pelé foi ministro Extraordinário do Esporte por quatro anos, entre 1995 e 1999 – ao longo de todo primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso.

O nome do jogador ficou também eternizado na Lei Pelé, aprovada em 1998.

O texto mudou as regras sobre o passe dos jogadores, determinou que os clubes de futebol fossem transformados em empresas e estendeu os direitos do consumidor ao público de eventos esportivos, entre outros pontos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espetaculo-de-danca-contemporanea-emociona-plateia-no-teatro-municipal

Prefeitura de Guarujá

Espetáculo de dança contemporânea emociona plateia no Teatro Municipal

Com nove apresentações solo, o Sarau da Cia Barrê de dança levou reflexão sobre as diferentes formas de amor Em Guarujá, o Sarau ‘Toda Forma de Amor’, da Cia Barrê de Dança, emocionou a plateia do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba). O espetáculo que aconteceu no último dia 20, encerrou as atividades deste ano do grupo, abordando sobre as diferentes formas de amor existentes, através da dança contemporânea e […]

today29 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%