G1 Mundo

Base aérea onde há aviões para carregar bombas nucleares é atingida por explosão na Rússia

today5 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

A explosão aconteceu na base de Engels, na cidade de Saratov, a 185 quilômetros de Moscou e longe da fronteira com a Ucrânia.

Roman Busargin, governador da região de Saratov, disse que houve um estrondo alto e um flash de luz na base aérea.

A base de Engels fica a cerca de 730 quilômetros de Moscou. É uma das duas bases que abrigam mísseis cruzeiro e bombas nucelares da Rússia (a outra fica no extremo oriente do país).



A Rússia tem de 60 a 70 aviões bombardeiros estratégicos de dois tipos: o Tu-95MS Bear e o Tu-160 Blackjack. Ambos são capazes de transportar bombas nucleares e mísseis de cruzeiro equipados com armas nucleares.

“Quero garantir que nenhuma emergência ocorreu nas áreas residenciais da cidade. Não há motivos para preocupação. Nenhuma infraestrutura civil foi danificada”, escreveu Busargin no Telegram.

“As informações sobre incidentes em instalações militares estão sendo verificadas pelas agências de aplicação da lei”, disse ele

Rússia declara início da retirada de Kherson, no sul da Ucrânia

Rússia declara início da retirada de Kherson, no sul da Ucrânia

Outra explosão no mesmo dia

No mesmo dia, um caminhão-tanque explodiu em uma outra base, a da cidade de Ryazan, a 185 quilômetros de Moscou. Três pessoas morreram, de acordo com a agência de notícias estatal RIA

Ryazan e Saratov estão a centenas de quilômetros da Ucrânia, onde a invasão da Rússia está em seu décimo mês e a Rússia lançou uma nova rodada de ataques com mísseis na segunda-feira.

Questionado sobre os incidentes, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: “Não tenho essa informação. Acabei de ver os relatos da mídia, mas não tenho informações específicas. Não posso comentar. ”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-mediador-de-leitura-distribui livros-em-troca-de-um-sorriso

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, mediador de leitura distribui livros em troca de um sorriso

Fábio Rogério, de 59 anos, já distribuiu mais de 300 livros desde setembro; Ele recebe doações e, em troca de livros infantis, fornece pipa e linha para crianças que fazem a entrega “Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós”. A frase do poeta Manoel de Barros vai ao encontro do que acontece na Praia da Enseada, na altura do […]

today5 de dezembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%