G1 Mundo

Base naval russa em região portuária é alvo de ataques da Ucrânia, dizem autoridades

today4 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Ministério da Defesa da Rússia disse que derrubou drones ucranianos, nesta sexta-feira (4). Porto de Novorossiysk é um dos maiores do Mar Negro.


Navios veleiros são vistos no Mar Negro — Foto: Umit Bektas/Arquivo/REUTERS



Uma base naval russa na região portuária de Novorossiysk foi alvo de um ataque ucraniano nesta sexta-feira (4), de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. A base fica na região do Mar Negro e está próxima de um dos principais portos russos.

O governo russo disse que a Ucrânia usou drones para fazer o ataque. Ainda segundo o ministério, todos os artefatos ucranianos foram destruídos. Não há registro de danos ou feridos.

Usuários de redes sociais da Rússia comentaram terem ouvido explosões na região portuária. Vídeos divulgados pela agência de notícias Astra também mostram navios ao longo da costa ao som de tiros.

Por causa do ataque, o movimento no porto de Novorossiysk foi temporariamente suspenso.

A Rússia informou ainda que também derrubou 10 drones ucranianos que foram flagrados sobrevoando a península da Crimeia — anexada ilegalmente pelos russos em 2014.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seis-policiais-brancos-admitem-tortura-a-dois-homens-negros-nos-eua

G1 Mundo

Seis policiais brancos admitem tortura a dois homens negros nos EUA

Este caso é um "exemplo horrível e impactante de má conduta policial, que não tem cabimento em nossa sociedade", declarou aos jornalistas Kristen Clarke, representante do departamento, que denunciou os atos "motivados por preconceito e ódio racial". Os seis agentes estão sendo processados e foram afastados do serviço. Em janeiro, os policiais entraram "sem mandado ou justificativa" em uma casa em Braxton, pequena localidade do Mississippi, para torturar os dois […]

today4 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%