G1 Santos

Basílica do Embaré, em Santos, realiza tradicional quermesse; veja a programação

today1 de junho de 2024 3

Fundo
share close

A Basílica do Embaré, em Santos (SP), realiza a tradicional quermesse aberta ao público durante todos os finais de semana até o próximo dia 7 de julho. O local também terá programação da trezena e do Dia de Santo Antônio, padroeiro da igreja, celebrado em 13 de junho.

A quermesse acontece às sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e também aos sábados e domingos, das 18h às 22h, no Centro Pastoral da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, na Rua Padre Visconti, número 6, e no salão da Ordem Franciscana secular, ao lado da Basílica.

O arraial conta com comidas típicas da época junina, como caldo verde, pastéis, cachorro-quente, churrasco, bolos e doces, vinho quente e quentão.



A Trezena de Santo Antônio da Basílica do Embaré acontece até o próximo dia 12 de junho. A igreja terá missa às 19h e cerimônia da trezena às 19h30 durante todos os dias, na Avenida Bartholomeu de Gusmão, número 32.

No dia 13 de junho, quando é celebrado o padroeiro da basílica, , haverá missa às 07h, 09h, 11h, 13h, 15h e 17h. Com Missa Solene, às 19h30, seguida de procissão. Durante a data, também serão distribuídos pãezinhos de Santo Antônio na quermesse.

Além disso, serão realizadas bênçãos aos fiéis, venda do tradicional bolo de Santo Antônio, venda artigos religiosos e, por fim, o bazar Santa Clara.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tjsp-confirma-condenacao-de-paulo-alexandre-barbosa-por-improbidade

G1 Santos

TJSP confirma condenação de Paulo Alexandre Barbosa por improbidade

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) manteve uma condenação ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) por improbidade administrativa e a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. O motivo foi a prorrogação, sem concorrência pública, do direito à exploração de publicidade em relógios e placas públicos em Santos no período em que o tucano foi prefeito da Cidade. Nessa extensão de prazo, não se […]

today1 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%