G1 Mundo

BBC suspende funcionário por escândalo de supostas fotos explícitas de adolescente

today9 de julho de 2023 4

Fundo
share close

O comunicado da rede de comunicação não dá detalhes sobre as alegações, nem mesmo quem é o apresentador que foi afastado.


Imagem do prédio da BBC, em Londres — Foto: Henry Nicholls/Reuters



A britânica BBC suspendeu um funcionário do sexo masculino neste domingo (9) após alegação de que um de seus principais apresentadores pagou milhares de libras a uma pessoa adolescente para posar para fotos sexualmente explícitas, começando quando essa pessoa tinha 17 anos.

A emissora disse que tomou conhecimento de uma denúncia em maio, mas novas alegações de natureza diferente foram feitas na quinta-feira, levando a empresa a informar “autoridades externas”. A BBC News disse entender que se referia à polícia.

“Este é um conjunto de circunstâncias complexo e dinâmico e a BBC está trabalhando o mais rápido possível para esclarecer os fatos, a fim de divulgar adequadamente os próximos passos apropriados.”

“Também podemos confirmar que um funcionário do sexo masculino foi suspenso.”

O comunicado disse que “é importante que esses assuntos sejam tratados com justiça e cuidado”, sem dar detalhes sobre as alegações. 

O jornal The Sun, que noticiou as acusações em primeira mão, citou a mãe da pessoa adolescente dizendo que o apresentador não identificado pagou mais de 35 mil libras (45 mil dólares) pelas imagens ao longo de três anos.

A mãe disse ao jornal que a pessoa adolescente havia usado o dinheiro para financiar o vício em crack.

A família reclamou com a emissora no dia 19 de maio, mas o apresentador não foi retirado do ar de imediato, segundo o jornal The Sun, acrescentando que a família não havia solicitado pagamento por sua história. 

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taylor-swift-esta-esnobando-o-canada?

G1 Mundo

Taylor Swift está esnobando o Canadá?

No entanto, os fãs canadenses de Taylor Swift não estão tão encantados. A turnê Eras, que começou em março, inclui mais de 100 shows até o verão de 2024, nos EUA, México, Europa, Ásia, Austrália e no Brasil. Mas, pelo menos até agora, Swift não tem planos de tocar no Canadá. Será que ela esqueceu a existência do país? O aparente desprezo inspirou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a […]

today9 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%