G1 Santos

Bebê nasce com 53 cm, quase 5 kg e usando roupinha para três meses: ‘vou precisar comprar tudo novo’, diz mãe

today30 de abril de 2023 39

Fundo
share close

Adriana da Silva Santos, de 29 anos, contou que o enxoval comprado foi para uma bebê recém-nascida, e que as roupinhas não cabem em Manuela, que nasceu em Peruíbe, no litoral de SP, ‘saudável’ e ‘enorme’.

Bebê com quase 5kg nasce no litoral de SP e mãe diz que filha está “saudável e linda” — Foto: Arquivo Pessoal



Uma bebê nasceu pesando quase 5 kg na Maternidade Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Manuela Santos de Moura veio ao mundo com exatos 4.935 kg e 53 centímetros, saudável e bastante cabeluda, como ressaltou a mãe Adriana da Silva Santos, de 29 anos, que fez uma cesariana. “Uma emoção muito grande”, disse antes de afirmar ter sido pega de surpresa pela ‘superbebê’.

“A Manuela está usando roupa que seria para crianças de três meses. Ela já nasceu criada e vou precisar comprar tudo novo”, contou Adriana.

A mãe da ‘superbebê’ contou ter feito um enxoval para receber uma recém-nascida, com roupas e fraldas para essa etapa da vida. Bebês com mais de 50 cm e acima de 3,5 kg são considerados atípicos. Normalmente, nascem pesando entre 2,8kg e 3,5kg.

Apesar de ter sido acompanhada durante a gestação, o tamanho de Manuela pegou todos de surpresa. A menina nasceu na noite de 23 de abril após 41 semanas de gestação. “O parto foi marcado, mas eu não esperava que ela iria nascer enorme. É uma emoção muito grande. Ela é esperta e cabeludinha”, disse a mãe.

Geralmente, o nascimento de bebês que crescem muito e com peso acima do comum estão atrelados a um quadro de diabetes gestacional, o que não é o caso de Adriana. Ao g1 ela contou ter tido uma gravidez tranquila e sem restrições médicas.

“Não tive nenhum tipo de doença, nem alteração de saúde. Minha alimentação foi normal e eu comia de tudo. Não sei qual foi o segredo”.

Mãe e filha tiveram alta hospitalar na última quarta-feira (26). “Estamos ótimas. A Manu saudável e linda. Agora é curtir ela e viver cada momento”, finaliza ela.

Mãe e filha tiveram alta hospitalar três dias após o parto, no dia 26 de abril. — Foto: Arquivo Pessoal

Com tamanho e peso maior que dos demais recém-nascidos, a família agora se articula para renovar o enxoval do bebê. Adriana explicou que as roupas que ela comprou não serão usadas pela filha.

A bebê está usando fralda e roupas de bebê tamanho M. “Vou doar tudo que tenho aqui, porque nada coube nela. Vamos fazer um novo enxoval. Ganhamos quatro macacões e é o que ela está usando”, contou.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corretora-de-imoveis-e-surpreendida-com-arma-na-cabeca-ao-abrir-imobiliaria-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Corretora de imóveis é surpreendida com arma na cabeça ao abrir imobiliária no litoral de SP; VÍDEO

Vítima havia acabado de descer de um veículo de aplicativo e pisado na calçada quando o bandido se aproximou de bicicleta e roubou a vítima em Guarujá, no litoral de SP. Corretora de imóveis é assaltada à mão armada em frente a imobiliária no litoral de SP Uma corretora de imóveis, que não será identificada, foi assaltada à mão armada momentos antes de abrir a porta da imobiliária em Guarujá, […]

today30 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%