G1 Mundo

Benjamin Netanyahu, premiê de Israel, diz que ofensiva de Israel foi ‘apenas o começo’

today14 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

“Estamos atacando os nossos inimigos com uma força sem precedentes”, disse Netanyahu numa breve declaração transmitida pela televisão após o início do sábado judaico. “Enfatizo que este é apenas o começo.”

O premiê de Israel fez uma breve declaração transmitida pela televisão após o início do sábado judaico. Veja vídeo acima.

Também nesta sexta, às 18h de Brasília, terminou o prazo de 24 horas dado por Israel para que os moradores do Norte de Gaza e arredores deixassem suas casas em direção ao sul.



A ordem, dada pelo exército de Israel, foi divulgada por meio de panfletos distribuídos na noite de quinta-feira (12) e entregues à população da região norte da Faixa de Gaza. Apesar da orientação, o Hamas exigiu que a população ignorasse a ordem israelense. Além do braço armado e terrorista, o grupo também tem um braço político, que governa atualmente a Faixa de Gaza.

O conflito entre Israel e Palestina teve início no último sábado (7), após terroristas do grupo Hamas iniciarem um ataque sem precedentes contra o território israelense. Israel declarou guerra ao grupo terrorista, e bombardeios entre os dois lados continuam desde então.

Até o momento, são mais de 3.099 mortos, sendo 1.799 palestinos e 1,3 mil israelenses.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quatro-entre-cinco-israelenses-culpam-netanyahu-pelo-fracasso-da-seguranca

G1 Mundo

Quatro entre cinco israelenses culpam Netanyahu pelo fracasso da segurança

Quatro em cada cinco entrevistados (86%) dizem que o ataque surpresa é resultado do fracasso da liderança do país. Para 56%, o premiê deve renunciar após o fim da guerra em Gaza. O curioso dessa pesquisa é que entre os que culpam Netanyahu pelo maior massacre de judeus desde o Holocausto, 79% são apoiadores de sua coligação de extrema direita. Ou seja, demonstra que o primeiro-ministro mais longevo de Israel […]

today14 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%