G1 Mundo

Berlusconi promete ‘ônibus cheio de prostitutas’ a jogadores do Monza

today14 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

O ex-presidente da Itália, Silvio Berlusconi, prometeu aos jogadores do time de futebol Monza, time que ele é dono, enviar “um ônibus cheio de prostitutas” caso os atletas vençam clubes tradicionais italianos como Milan ou Juventus.

Berlusconi, que é um dos protagonistas do novo governo de coalizão da Itália, liderado pela ultradireitista Giorgia Meloni, fez a promessa durante o jantar de Natal do clube. O discurso foi gravado em vídeo.

“Eu disse aos caras… agora vocês vão jogar contra o Milan, Juventus. Se você vencer um desses times de ponta, trarei um ônibus de prostitutas para o vestiário”, disse Berlusconi, 86, em um vídeo gravado em um jantar de Natal na terça-feira com os jogadores do Monza.



Quando ainda era presidente do país, Berlusconi foi acusado em 2011 de fazer sexo com uma prostituta menor de idade em uma de suas festas, que ficaram conhecidas como “bunga bunga”, em referência ao termo usado pelo próprio político para se referir às constantes celebrações.

Ele foi absolvido do caso em 2015, quando um juiz alegou não ter provas de que a prostituta era menor de idade.

O discurso foi fortemente criticado pela oposição da Itália. Daniela Sbrollini, senadora do partido de oposição centrista Itália Viva, chamou a fala de “a linguagem misógina usual de Berlusconi: uma piada de mau gosto que deixa você sem palavras”.

O Monza foi promovido à Série A pela primeira vez na última temporada e derrotou a Juventus em setembro. Eles jogarão contra Inter e Juventus novamente em janeiro e enfrentarão o antigo clube de Berlusconi, o AC Milan, em fevereiro.

Berlusconi, que foi dono do AC Milan por três décadas, comprou o Monza em 2018.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ue-faz-cupula-inedita-com-sudeste-asiatico-em-busca-de-influencia;-veja-paises-que-apoiam-cada-lado-da-guerra

G1 Mundo

UE faz cúpula inédita com Sudeste Asiático em busca de influência; veja países que apoiam cada lado da guerra

Participam do encontro, em Bruxelas, os 27 países que compõem a UE e nove dos dez integrantes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) - Mianmar, que sofreu golpe de Estado em 2021, foi excluída da reunião. Apesar de Pequim e Moscou exercerem forte protagonismo na região, o Ocidente também tem conseguido angariar apoio de governos locais na guerra da Ucrânia. Os países da Asean não estabeleceram uma frente […]

today14 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%