G1 Mundo

Berlusconi tem alta de hospital após 40 dias de internação

today19 de maio de 2023 4

Fundo
share close

O bilionário e magnata da mídia italiana, de 86 anos, foi levado às pressas para o hospital San Raffaele, em Milão, em 5 de abril. Dias depois, os médicos informaram sobre o quadro de leucemia.

Desde então, ele estava internado no hospital, mas médicos relatavam de sua melhora progressiva. Nesta semana, a imprensa italiano afirmou que ele iniciou um tratamento de quimioterapia. Os médicos não confirmaram.

Berlusconi faz aparição surpresa em vídeo — Foto: Luca Bruno/AP



Berlusconi, que já foi chefe de governo da Itália quatro vezes, ainda atua na política de seu país. É atualmente líder do Forza Itália, que ele mesmo criou, e integra a coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.

Bilionário e ultraliberal, Berlusconi é também dono de um império de empresas de comunicação e de um time de futebol.

Nas suas gestões, ele foi alvo de uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga bunga”.

A saúde de Berlusconi vem piorando nos últimos anos. O ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde, com sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020.

Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.

No mês passado, o político ficou internado por quatro dias no mesmo hospital, em Milão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-colombiano-agora-diz-nao-saber-onde-estao-criancas-sobreviventes-de-queda-de-aviao

G1 Mundo

Governo colombiano agora diz não saber onde estão crianças sobreviventes de queda de avião

Buscas por quatro irmãos chegou ao 18º após confusão de versões. Na quarta (17), presidente colombiano disse que crianças haviam sido encontradas com vida, mas Forças Armadas contestaram. Aeronave em que elas estavam com a mãe caiu na Amazônia colombiana. Presidente da Colômbia pede desculpas por divulgar que crianças tinham sido encontradas Depois de anunciar erroneamente o resgate das crianças desaparecidas após a queda de uma avião, retificar a informação […]

today19 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%