G1 Santos

Bertioga ganhará novo Centro de Infectologia; veja onde será

today20 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Equipamento atenderá programas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais, controle de tuberculose e de hanseníase.


Centro de Infectologia ficará em novo prédio no Centro de Bertioga — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação



A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, irá inaugurar o novo prédio do Centro de Infectologia do Bem (Cibem). O novo equipamento atenderá programas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais, além do controle de tuberculose e de hanseníase.

De acordo com a administração municipal, o novo prédio fica na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, no Centro, e passa pelas últimas adequações para a inauguração.

Entre os programas que o equipamento irá receber, está o de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que contempla os eixos de prevenção e assistência por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que oferece gratuitamente testes rápidos e distribuição de insumos; e pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), com atendimento multidisciplinar.

Os programas de controle da tuberculose e o de hanseníase oferecem tratamento para pacientes portadores das doenças, realizando busca ativa dos sintomáticos respiratórios e contatos dos portadores, atuando ainda no eixo da prevenção com campanhas de orientação dos profissionais de saúde e da população em geral.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

autoridade-portuaria-abre-consulta-publica-para-construcao-e-exploracao-de-bercos-publicos-no-porto-de-santos

G1 Santos

Autoridade portuária abre consulta pública para construção e exploração de berços públicos no Porto de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (APS) abriu uma consulta pública visando identificar interessados na construção e exploração de berços públicos na região da Alemoa, margem direita do cais santista. O local, usado para embarque e descarga, será destinado à movimentação de granéis líquidos. Conforme divulgado pela autoridade portuária, atualmente, o píer da Alemoa é responsável por toda a movimentação de granéis líquidos da margem direita do porto, em uma área […]

today20 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%