G1 Santos

Bertioga lança sistema de comunicação para conectar grávidas e puérperas com enfermeiras

today29 de maio de 2023 4

Fundo
share close

‘Alô, Mamãe Bertioguense’ oferece atendimento à distância para futuras e recém-mamães.


Sistema de comunicação conectará enfermeiras com grávidas e puérperas — Foto: Prefeitura de Bertioga



A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, lançou um sistema de comunicação para conectar enfermeiras especializadas com gestantes e puérperas e oferecer atendimento à distância para futuras e recém-mamães.

Nomeado de ‘Alô, Mamãe Bertioguense’, o programa busca esclarecer as principais dúvidas que costumam surgir durante a chegada de um bebê e podem exigir um olhar mais atento e cuidadoso.

Segundo a secretária de Saúde de Bertioga, Rebeca Barufi, a equipe foi treinada e capacitada para poder atender o público ensinando sobre o pré-natal e outros assuntos.

Para participar do programa, a mulher deve ser encaminhada por algum dos profissionais de saúde das unidades municipais. O programa identifica casos que necessitam de monitoramento individualizado e define um plano de acompanhamento conforme a complexidade da situação. A partir dele, os contatos passam a ser semanais, mensais ou mais frequentes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-promove-roda-de-conversa-sobre-a-lei-paulo-gustavo-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura promove roda de conversa sobre a Lei Paulo Gustavo nesta quarta-feira

A Prefeitura é responsável pela aplicação da Lei na Cidade; encontro acontece com finalidade aplicar a norma de forma justa e democrática Ampliar o conhecimento da classe artística de Guarujá sobre o objetivo e os critérios da Lei Complementar Paulo Gustavo195/2022. É com esse intuito que a Prefeitura promove, nesta quarta-feira (31), às 19 horas, uma roda de conversa com o setor cultural para esclarecer como acessar os recursos desta […]

today29 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%