A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebe a pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) – a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. Para participar da seletiva, é preciso ter nascido entre 2006 e 2014. Bertioga é o único município da região que realiza a pré-seleção.
O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de nível médio em dança clássica. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site oficial da escola.
De acordo com a prefeitura, as vagas para ingressar no 1º ano do curso básico não exigem conhecimento em dança. Porém, para ingressar nas turmas a partir do 2º ano, é exigido vivência na modalidade.
Após preencher formulário de inscrição online, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 30. Segundo a administração municipal, os inscritos que comprovarem participar de Organização Não Governamental (ONG), projeto social ou escola pública, podem entrar em contato através do e-mail producao1@escolabolshoi.com.br para verificar a possibilidade de isenção da taxa de inscrição.
A pré-seleção será no sábado (27), na Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e levar original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento de identidade.
O resultado será divulgado no site da escola Bolshoi, no dia 29 de maio. Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville.
Pré-seleção será no sábado (27), na Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro — Foto: Renata de Brito/Prefeitura de Bertioga
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Segundo a instituição, a unidade proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, criado no século 20 pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, conforme explicado pela escola, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento, além da dança contemporânea e disciplinas complementares.
Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)