G1 Santos

Bertioga realiza pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil

today4 de maio de 2023 3

Fundo
share close

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebe a pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) – a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. Para participar da seletiva, é preciso ter nascido entre 2006 e 2014. Bertioga é o único município da região que realiza a pré-seleção.

O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de nível médio em dança clássica. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site oficial da escola.

De acordo com a prefeitura, as vagas para ingressar no 1º ano do curso básico não exigem conhecimento em dança. Porém, para ingressar nas turmas a partir do 2º ano, é exigido vivência na modalidade.



Após preencher formulário de inscrição online, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 30. Segundo a administração municipal, os inscritos que comprovarem participar de Organização Não Governamental (ONG), projeto social ou escola pública, podem entrar em contato através do e-mail producao1@escolabolshoi.com.br para verificar a possibilidade de isenção da taxa de inscrição.

A pré-seleção será no sábado (27), na Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, e levar original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento de identidade.

O resultado será divulgado no site da escola Bolshoi, no dia 29 de maio. Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville.

Pré-seleção será no sábado (27), na Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro — Foto: Renata de Brito/Prefeitura de Bertioga

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Segundo a instituição, a unidade proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, criado no século 20 pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, conforme explicado pela escola, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento, além da dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praca-dos-sonhos-sera-inaugurada-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Praça dos Sonhos será inaugurada nesta sexta-feira

Ação, conduzida por moradores, transformou o espaço – antigo ponto de descarte de lixo – em uma praça comunitária, totalmente revitalizada, na Avenida Bento Pedro da Costa O Centro Comunitário Conceiçãozinha remarcou, para esta sexta-feira (5), a inauguração da praça comunitária no Sítio Conceiçãozinha, denominada Praça dos Sonhos. A entrega do logradouro à comunidade estava prevista para o último dia 28, mas teve que ser adiada por conta das chuvas. A inauguração […]

today4 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%