G1 Santos

Bertioga, SP, alerta sobre riscos de realizar trilhas sem condutores de turismo

today14 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Medida foi tomada após um grupo de 12 pessoas ficar ilhado próximo a Trilha do Vale-Verde, localizada dentro do Parque Estadual Restinga de Bertioga.


Bertioga, SP, alerta sobre riscos de realizar trilhas sem condutores de turismo — Foto: Prefeitura de Bertioga



A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, está alertando turistas e moradores sobre os riscos de realizar trilhas sem a presença de condutores de turismo autorizados. A medida foi tomada após um grupo de 12 pessoas ficar ilhado próximo a Trilha do Vale-Verde, localizada dentro do Parque Estadual Restinga.

De acordo com a administração municipal, a cidade possui 12 trilhas para visitação e prática de esportes como canoagem, observação de aves, entre outros. Porém, o acesso aos locais é restrito para garantir a segurança de todos.

O órgão esclarece que para realizar as atividades, os visitantes precisam do acompanhamento de condutores de turismo autorizados e cadastrados pela prefeitura e pela Fundação Florestal.

Os interessados podem agendar as visitas na Associação Bertioguense de Ecoturismo (ABECO), através do telefone 99728-9614, por e-mail abecotur@gmail.com ou na Associação dos Monitores Locais de Bertioga (AMOLB) no e-mail amolb.bertioga@gmail.com.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

influenciador-cria-campanha-contra-‘leucemia-felina’-apos-gata-ser-diagnosticada-e-morrer;-video

G1 Santos

Influenciador cria campanha contra ‘leucemia felina’ após gata ser diagnosticada e morrer; VÍDEO

O estudante de Veterinária e influenciador digital Raphael Gomes dos Santos, de 23 anos, transformou um momento de luto em solidariedade. Ele criou uma campanha gratuita de testagem, vacinação e conscientização contra a Felv (Feline leukemia virus), conhecida como leucemia felina, após a gata Maya morrer em decorrência deste vírus desconhecido pela maioria dos tutores. Segundo a veterinária especialista em medicina felina, Maria Alessandra Del Barrio, de 51 anos, a […]

today14 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%