G1 Santos

Bertioga, SP, inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem; veja os serviços oferecidos

today8 de abril de 2024 7

Fundo
share close

Unidade funcionará com agendamento prévio mediante solicitação médica.


Centro de Diagnóstico por Imagem fica na Vila do Bem Chácara, em Bertioga (SP). — Foto: Joanderson Santos/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou um Centro de Diagnóstico por Imagem com objetivo de zerar filas de espera na cidade. A unidade funcionará com agendamento prévio mediante solicitação médica.

Entre os serviços oferecidos estão: exames como ultrassonografia (USG) geral; raio-X; USG Doppler, usado para avaliar fluxos corporais; ecocargiograma, exame que utiliza ondas sonoras para produzir imagens do seu coração; Holter, para reproduzir graficamente a atividade elétrica do coração em funcionamento; e Bera, que avalia todo o sistema auditivo.

O centro fica na Vila do Bem Chácaras e irá atender a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “É um investimento fundamental, pois com a unidade, os bertioguenses não precisarão se deslocar para outros municípios para realizar os exames”, disse a secretária de Saúde, Rebeca Barufi, em nota divulgada pela prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tropas-israelenses-se-retiram-de-khan-younis-antes-de-esperada-ofensiva-de-rafah

G1 Mundo

Tropas israelenses se retiram de Khan Younis antes de esperada ofensiva de Rafah

Os militares de Israel afirmam ter retirado as suas forças da cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, encerrando uma fase chave na ofensiva terrestre contra o grupo militante Hamas e elevando a presença de tropas no território para um dos níveis mais baixos desde quando a guerra começou, há seis meses. Mas as autoridades da defesa disseram no domingo (7) que as tropas estavam apenas se reagrupando enquanto […]

today8 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%