G1 Mundo

Biden ataca meios de comunicação por ‘mentiras conspiratórias e má fé’

today30 de abril de 2023 12

Fundo
share close

Em uma possível prévia deste tema na campanha presidencial de 2024, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, atacou os meios de comunicação por usarem “mentiras contadas para obter lucro e poder” de forma a incitar o ódio, fazendo ainda piadas afiadas sobre a Fox News.

Falando no jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca, Biden se referiu à “verdade enterrada por mentiras”, em uma aparente referência às falsas teorias da conspiração de que sua vitória nas eleições de 2020 teria sido produto de uma grande fraude eleitoral.

“Mentiras contadas para obter lucro e poder. Mentiras conspiratórias e de má fé repetidas continuamente com o objetivo de gerar um ciclo de raiva, ódio e até violência”, disse Biden.



Biden anuncia que vai concorrer à reeleição em 2024

Biden anuncia que vai concorrer à reeleição em 2024

Esse ciclo, disse Biden, encorajou jurisdições locais a proibir livros e “o estado de direito e nossos direitos e liberdades a serem eliminados”.

Concentrando-se no que caracterizou como “uma imprensa extremista”, Biden brincou que, se chamasse a Fox News de “honesta, justa e verdadeira, então posso ser processado por difamação”.

No início deste mês, a Fox Corp entrou em acordo com a Dominion Voting Systems em um processo de difamação por 787,5 milhões de dólares, em um caso centrado nas falsas alegações da Fox de que a eleição presidencial de 2020 havia sido manipulada em favor de Biden.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coroacao-do-rei-charles-3°:-publico-sera-convidado-a-jurar-lealdade-ao-novo-monarca

G1 Mundo

Coroação do rei Charles 3°: público será convidado a jurar lealdade ao novo monarca

O compromisso público é uma das várias mudanças significativas na cerimônia que atravessa séculos. Em uma coroação que introduzirá modificações nos ritos, o clero feminino terá um papel de destaque, e o próprio rei rezará em voz alta. A cerimônia, de caráter cristão, também terá líderes religiosos de outras fés com um papel ativo pela primeira vez. Saiba quem comparecerá à coroação de Charles III Esta coroação também será a […]

today30 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%