Notícias

Biden autorizou Ucrânia a usar armas americanas em território russo, diz site

today3 de junho de 2024 7

share close

Joe Biden, presidente dos EUA, deu secretamente permissão à Ucrânia para atacar a Rússia com armas americanas perto da área de fronteira de Kharkiv. A revelação foi feita pelo site Politico nesta quinta-feira (30), citando declarações de funcionários do governo dos EUA.

De acordo com o site Politico, um funcionário do governo disse que “o presidente recentemente orientou sua equipe para garantir que a Ucrânia possa usar armas dos EUA para fins de contrafogo em Kharkiv para se retaliar contra as forças russas que a atingem o país ou se preparam para atacá-lo”.

A mesma fonte também acrescentou que a política de não permitir ataques de longo alcance dentro da Rússia “não mudou”.



A mudança, segundo o reportado, foi um pedido da Ucrânia aos EUA depois que uma ofensiva russa em Kharkiv começou neste mês.

Na prática, a Ucrânia agora pode usar armas fornecidas pelos americanos, como foguetes e lançadores, para derrubar mísseis russos lançados em direção a Kharkiv; contra tropas se concentrando logo sobre a fronteira russa perto da cidade; ou bombardeiros russos lançados em direção ao território ucraniano.

A Ucrânia, entretanto, não pode usar essas armas para atingir infraestrutura civil ou lançar mísseis de longo alcance para atingir alvos militares no interior da Rússia.

Rússia ataca Kharkiv, na Ucrânia, e incendeia hipermercado

Rússia ataca Kharkiv, na Ucrânia, e incendeia hipermercado




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mutirao-de-limpeza-retira-mais-de-7-kg-de-microlixo-em-praia-de-santos,-sp

G1 Santos

Mutirão de limpeza retira mais de 7 kg de microlixo em praia de Santos, SP

Um mutirão de limpeza removeu 7,105 kg de microlixo de uma praia de Santos, no litoral de São Paulo. A ação nos arredores do canal 6 teve como objetivo sensibilizar a população para as complicações ambientais causadas pelo descarte irregular nas praias. A atividade durou três horas e contou com aproximadamente 30 pessoas no domingo (2). Segundo a Prefeitura de Santos, foram recolhidas 1,2 mil embalagens alimentares, 235 filtros de […]

today3 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%