G1 Mundo

Biden comete ato falho, chama Trump de ‘presidente’ em entrevista e depois se corrige; VÍDEO

today18 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

O presidente americano Joe Biden em conversa com a imprensa realizada nesta sexta (12), na Pensilvânia, nos Estados Unidos. — Foto: Leah Mills/Reuters

Em entrevista a repórteres ao chegar de volta na Casa Branca após uma viagem ao estado da Carolina do Norte, Biden chamou o rival de “presidente” por duas vezes, antes de ser corrigir e falar “ex-presidente”.



Na primeira vez, perguntado pela correspondente da Globo Raquel Krähenbühl sobre a vitória de Trump nas prévias do Partido Republicano em Iowa, Biden disse:

“Eu não acho que Iowa signifique nada. O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número de votos que qualquer um que já tenha vencido (as eleições) já teve”.

Depois, questionado sobre eleitores dos EUA de origem árabe que vêm manifestando que não votarão em Joe Biden por conta de seu apoio à guerra de Israel em Gaza, respondeu:

“O presidente…o ex-presidente quer proibir que árabes entrem nos Estados Unidos. Não tenho certeza do quanto ele entende sobre populações árabes”.

A entrevista aconteceu logo após Biden desembarcar do Marine One, o helicóptero oficial do presidente dos Estados Unidos. No momento, a aeronave ainda estava ligada, gerando muito ruído externo.

Donald Trump vence prévias do Partido Republicano em Iowa

Donald Trump vence prévias do Partido Republicano em Iowa

Embora esteja respondendo a quatro processos na Justiça dos Estados Unidos, Donald Trump, que governou o país de 2017 a 2021, é pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano.

Na segunda-feira (15), nas primeiras prévias da corrida eleitoral, em Iowa, ele venceu com folga a votação. Trump também é apontado como favorito nas próximas prévias republicanas, que acontecem na semana que vem no estado de New Hampshire.

Nos EUA, o voto é indireto – eleitores escolhem, em votações realizadas por cada estado, representantes dos candidatos que querem eleger. Quem tiver mais representantes, também chamados de delegados, vence a disputa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-a-otan,-organizacao-que-convocou-90-mil-homens-para-fazer-o-maior-exercicio-militar-desde-a-guerra-fria

G1 Mundo

O que é a Otan, organização que convocou 90 mil homens para fazer o maior exercício militar desde a Guerra Fria

Os militares participarão de uma série de exercícios conjuntos que trabalharão com o cenário de um "ataque russo", segundo o comandante-geral da Otan na Europa, o general Christopher Cavoli. A Otan (sigla que significa Organização do Tratado do Atlântico Norte) é uma aliança formada por 31 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e França (veja lista completa abaixo). A organização passou para o centro das discussões da diplomacia internacional em […]

today18 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%