G1 Mundo

Biden diz que Lula quer se encontrar com ele em breve para discutir sobre o clima

today28 de julho de 2023 6

share close

O presidente americano não especificou quando ou onde encontrará o brasileiro.


Biden e Lula em encontro na Casa Branca — Foto: Reuters/Jonathan Ernst



“Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente. Adivinhem só, eles estão tendo problemas”, disse Biden em um evento de campanha.

Biden não disse quando ou onde será o encontro com Lula.

Em junho, Lula divulgou um plano para cumprir a promessa de eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, até 2030.

Na quinta-feira (27), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Biden convidou Lula para a realização de um evento conjunto sobre a “defesa do trabalho decente”.

Segundo Padilha, o evento fará parte da programação prevista para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro. A expectativa é que o compromisso ocorra logo após a abertura do encontro principal.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Brasileira que mora no México acusa ex-marido de levar documentos dos filhos do casal para impedi-la de deixar o país

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Márcia Garcia, que é advogada, pede ajuda para conseguir voltar ao Brasil. Segundo ela, o ex-marido está com os dois passaportes dos dois filhos. "Estamos aqui em estado de vulnerabilidade absoluta". Brasileira que mora no México acusa ex-marido de levar documentos dos filhos do casal para impedi-la de deixar o país — Foto: Reprodução EPTV Márcia é natural de Campo Belo, no Sul de Minas. Tudo começou em 2016, quando ela se casou […]

today28 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%