Gospel Prime

Biden é alvo de críticas por não ter designado Índia como violadora dos direitos religiosos

today19 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

O Departamento de Estado dos EUA tem sido alvo de críticas de grupos cristãos e de um órgão de vigilância congressual por não incluir a Índia na lista de “Países de Preocupação Particular” (CPC). Isso ocorre apesar dos relatos crescentes de ataques a cristãos no país. O grupo International Christian Concern (ICC), sediado nos EUA, rotulou a omissão como “uma afronta à justiça”.

Nesse sentido, o presidente da ICC, Jeff King, destacou que o Primeiro-Ministro Narendra Modi e o partido BJP atacaram repetidamente pastores e igrejas em 2023. Assim, registraram-se pelo menos 723 ataques. Ele acusou Modi e o BJP de serem “hindus radicais disfarçados de defensores da democracia e liberdade religiosa.”

Segundo Christian Today, o relatório anual de 2023 da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA recomendou a designação CPC para a Índia e vários outros países, sujeitando-os a possíveis sanções. Grupos como o ICC advogam pela inclusão da Índia, citando evidências de perseguição cristã crescente.

Assim, a USCIRF expressou desapontamento com a decisão do Departamento de Estado de não rotular a Índia e a Nigéria como CPC, apesar das violações. A USCIRF pediu uma audiência no Congresso para abordar a questão.

“Não seremos dissuadidos e continuaremos nosso papel como órgão de vigilância congressual para garantir que o governo dos EUA priorize a liberdade religiosa na política externa”, disse Abraham Cooper, presidente da USCIRF.



Hindus Radicais

Além disso, o Fórum Unido Cristão relatou 23 ataques direcionados apenas na última semana de 2023, incluindo a prisão de cinco pastores por realizar um culto de Natal e abusos contra uma pastora na Punjab.

Desse modo, o relatório anual “Perseguidores do Ano” da ICC detalha esses ataques, enfatizando a estratégia do BJP de reprimir o cristianismo. King destaca o silêncio de Modi sobre os ataques e discursos de ódio de líderes do BJP, incitando violência contra os cristãos. O primeiro semestre de 2023 testemunhou um aumento na violência em 23 estados, com 400 incidentes relatados.

Por fim, o UCF atribui isso à “impunidade” de grupos de vigilantes, resultando em agressões físicas e acusações falsas de conversões forçadas. Desde a vitória do BJP nas eleições nacionais de 2014, houve um aumento significativo nos ataques, segundo o Fórum Unido Cristão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-motor-pega-fogo,-e-boeing-747-faz-pouso-de-emergencia-logo-apos-decolar-de-miami

G1 Mundo

VÍDEO: motor pega fogo, e Boeing 747 faz pouso de emergência logo após decolar de Miami

O avião, que transportava cinco membros da tripulação, retornou com segurança ao aeroporto. Não foram relatados ferimentos. Autoridades investigam incidente. Motor de avião pega fogo durante voo nos EUA Um Boeing 747-8 cargueiro fez um pouso de emergência em Miami na quinta-feira (18) à noite, logo após a decolagem, devido a um incêndio em um dos motores —a aeronave tem quatro motores. O avião, que transportava cinco membros da tripulação, […]

today19 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%