Gospel Prime

Bispos da Igreja da Inglaterra lideram confronto sobre “casamento” gay

today21 de dezembro de 2022 210

Fundo
share close

O Arcebispo de Cantuária, o primata da Igreja da Inglaterra e o chefe cerimonial da Comunhão Anglicana mundial, Justin Welby, tenta equilibrar os pontos de vista conservadores e progressistas sobre a afirmação LGBTQ “em nome da unidade da igreja”.

De acordo com Christian Today, esta semana, os bispos da Igreja da Inglaterra estão reunidos para finalizar as propostas a serem submetidas a uma reunião em fevereiro do órgão de governo da igreja, o Sínodo Geral, sobre casamento para casais do mesmo sexo.

Nesse sentido, o documento que eles discutirão, “Vivendo com Amor e Fé”, focaliza muitos tópicos sob questões de amor e casamento, as mais especificas, no entanto, são as relações entre pessoas do mesmo sexo.

Desta forma, o encontro acontece enquanto apoio ao casamento para pessoas do mesmo sexo está crescendo dentro da igreja, principalmente entre os membros evangélicos do episcopado que há muito se opõem a ele.

No entanto, se os bispos optarem por recomendar a mudança de doutrina, terá consequências muito além, na Comunhão Anglicana mais ampla. Neste verão, na reunião dos bispos, conhecida como Conferência de Lambeth, o atual arcebispo de Cantuária, Justin Welby, tentou apaziguar os bispos conservadores.



Portanto, ele reafirmou uma declaração de 1998 de que o sexo gay é um pecado, enquanto tranquilizava os liberais dizendo que não puniria as igrejas nacionais na Comunhão que permitem que padres casem casais do mesmo sexo. Os bispos conservadores descreveram seu posicionamento e falta de disciplina como “lamentável”.

“Mas o papel do arcebispo é ser um foco de unidade. Isso não é apenas conveniente ou pragmático. No pensamento cristão, isso é parte do chamado de Deus aos líderes da igreja. Portanto, tenho que estar convencido diante de Deus de que é o momento certo para fazê-lo – e não apenas politicamente”, disse ele 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

verao-deve-ter-chuva-acima-da-media-e-temperaturas-mais-baixas-na-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Verão deve ter chuva acima da média e temperaturas mais baixas na Baixada Santista, SP

De acordo com meteorologista Ana Maria Heuminski, o verão não será tão intenso quanto nos últimos anos na Baixada Santista. “As temperaturas devem ficar em torno de 24°C a 28°C e teremos dias nublados. A previsão de calor e muito sol deve aparecer mais para o meio da estação", disse ela. A especialista alerta que, a partir do dia 26 de dezembro, uma frente fria deve passar pela região trazendo […]

today21 de dezembro de 2022 80

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%