G1 Mundo

Black Friday com Copa faz empresas apostarem em TVs grandes e smarts

today25 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

Como o período de Copa costuma gerar demanda por novos televisores, Ilca Sierra, vice-presidente de marketing e experiência da Via, definiu essa como a “black da troca das telas” e disse que as lojas do grupo, principalmente as Casas Bahia, estão com atenção especial para o estoque desses produtos.

Do lado das fabricantes, o planejamento começou ainda em 2021.

“Fizemos um aumento gradual de nossas produções, sem gerar ‘gargalos’ para nossa fábrica e demais consequências que um mal planejamento poderia causar”, conta Bruno Morari, Diretor de Marketing e Produtos da TPV, dona de AOC e Philips.



Além do aumento da produção, houve também promoções espaçadas ao longo do ano para tentar amenizar um “acúmulo de procura” no período, diz Alexandre Gleb, gerente de produtos de TV da Samsung Brasil.

“Para acomodar toda esta demanda, as marcas e seus parceiros varejistas têm antecipado suas ofertas. Temos observado então um aumento na demanda por TVs desde setembro, e o consumidor brasileiro tende a entrar neste movimento a cada semana para comprar um novo televisor antes, para assistir aos jogos do Brasil já com a TV instalada”, analisa.

As marcas acreditam que o brasileiro vai querer, principalmente, aproveitar a ocasião para trocar uma TV convencional por uma smart, que se conecta à internet. Por isso, investiram nessa tecnologia mesmo em aparelhos menores e mais básicos.

Samsung The Freestyle — Foto: Henrique Martin/g1

De acordo com o gerente da Samsung, o maior impulso de vendas nesta black + copa vem dos produtos “premium”. “A preparação do consumidor é tanta e a janela de oportunidade tão atrativa que pesquisas apontam a busca por algo melhor, que vai durar por mais tempo – uma tecnologia mais nova, por exemplo”, conta Gleb.

A aposta da marca foi introduzir, no Brasil, o segmento de 55 polegadas na resolução 8K. E a marca aposta que o crescimento seja voltados aos modelos 4K acima de 65″

TV TCL modelos 8K e 4K com 3ª geração da tecnologia Mini LED. — Foto: Divulgação/TCL

A LG e a TPV também embarcaram nessa. “O foco da LG é o segmento premium, focada em mídia Oled. Mas também, nesse país tão plural que é o Brasil, obviamente temos de 32 até 86 polegadas, com tecnologias mais simples e de entrada. Acreditamos que a TV é o ponto central de produtos conectados dentro de casa”, diz Cintia Viani, gerente de produtos TV da LG do Brasil.

Philips e AOC lançaram no Brasil, em outubro, produtos que já circulavam no mercado europeu, em tamanhos grandes, de 65 e 75 polegadas. As marcas também dizem que o consumidor está mais exigente quanto à tecnologia das telas, dando preferência às imagens limpas e de altíssima resolução. Ao invés do LED tradicional, tem aumentado a procura por Oled, Qled e Mini Led, por exemplo.

Um levantamento do Google mostrou que os televisores foram os produtos com maior crescimento de busca nos últimos dias, surfando a onda da estreia do Brasil no Mundial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-e-turistas-comemoram-vitoria-do-brasil-na-estreia-da-copa-do-mundo

G1 Mundo

Moradores e turistas comemoram vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo

Os moradores e os turistas de Fernando de Noronha ocuparam bares, restaurantes e praças para ver a estreia do Brasil, na Copa do Catar, no jogo contra a Sérvia, na quinta-feira (24). A Administração da Ilha montou um telão na Praça São Miguel, na Vila dos Remédios, que reuniu muita gente. No espaço BrBee, no bairro do Boldró, o DJ Tkilla esquentou a torcida antes e no intervalo do jogo […]

today25 de novembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%