Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O blogueiro russo Vladlen Tatarsky, um dos militantes pró-Rússia mais famosos, morreu neste domingo (2) em uma explosão em um café de São Petersburgo, afirmou a agência de notícias russa RIA, sendo confirmado posteriormente pela polícia local.
O blogueiro pró-Rússia Vladlen Tatarsky, durante treinamento voluntário com as tropas russas. — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Fontes ouvidas pela RIA afirmaram que a explosão foi causada por uma bomba entregue a Tatarsky por uma suposta agente de espionagem que foi até o local e lhe entregou uma estatueta durante uma homenagem. Dentro do objeto, de acordo com os relatos, estava o artefato explosivo.
Autoridades russas, ouvidas pela imprensa local, disseram que além do blogueiro morto, outras 25 pessoas ficaram feridas.
Segundo o site Clash Report, um dos primeiros a noticiar a explosão, o café pertencia de Yevgeny Prigozhin, um dos fundadores e atual líder do grupo Wagner, grupo militar privado que luta na Ucrânia ao lado das tropas russas. De acordo com eles, Prigozhin era um dos convidados esperado na homenagem ao blogueiro, mas não compareceu à cerimônia.
Veja abaixo vídeo feito pelo blogueiro em cerimônia dentro do Kremlin e ao lado de tanques russos:
Vídeo mostra imagens de blogueiro pró-Rússia Vladlen Tatarsky ao lado de tanques do país
O Serviço Federal de Segurança da Rússia acusou os serviços secretos da Ucrânia pela morte de Dugina. A Ucrânia nega envolvimento.
O governo ucraniano também não havia se posicionado sobre a explosão em São Petersburgo até a última atualização desta notícia.
São Petersburgo é a segunda cidade mais importante da Rússia e também a cidade grande mais próxima do Ocidente – fica a cerca de 200 quilômetros da fronteira com a Finlândia.
Fachada de café onde uma explosão matou uma pessoa e feriu seis em São Petersburgo é vista parcialmente destruída, em 2 de abril de 2023. — Foto: AP
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
José Nolasco, de 50 anos, e Viridiana Becerril, de 39 anos, morreram após o balão onde estavam pegar fogo e cair sobre as ruínas da Cidade do México, no sábado. A filha deles, Regina Itzani, de 13 anos, está internada no hospital com queimaduras. Ela teria quebrado o braço depois de pular do balão em chamas. Segundo testemunhas, momentos antes da tragédia, a família havia posado para uma foto. O […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)