G1 Mundo

Casal morre e filha sobrevive em queda de balão no México; vídeo

today3 de abril de 2023 8

Fundo
share close

José Nolasco, de 50 anos, e Viridiana Becerril, de 39 anos, morreram após o balão onde estavam pegar fogo e cair sobre as ruínas da Cidade do México, no sábado.

A filha deles, Regina Itzani, de 13 anos, está internada no hospital com queimaduras. Ela teria quebrado o braço depois de pular do balão em chamas.

Segundo testemunhas, momentos antes da tragédia, a família havia posado para uma foto.



O passeio foi um presente surpresa de aniversário para Viridiana, segundo a mãe dela, Reyna Gloria Sarmiento. A avó contou que Regina abraçou os pais antes de pular do balão em chamas.

Testemunhas relataram ainda que Viridiana teria pulado do balão algum tempo depois da filha e que José morreu na cabine.

A família morava na cidade de Caujimalpa de Morelos, que fica a 19 km a oeste da Cidade do México .

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o balão descendo rapidamente enquanto explode e a queda de alguns ocupantes.

O balão de ar quente foi esvaziando à medida que as chamas queimavam a cabine onde a família mexicana estava.

A polícia investiga se a causa do acidente foi um vazamento de combustível do tanque de armazenamento.

O piloto do balão teria fugido após o acidente e está sendo buscado pela polícia.

De acordo com as autoridades locais, a empresa responsável pelo balão não teria permissão para operar, então não havia registro de voo, o que dificultou o reconhecimento das vítimas.

Um balão de ar quente passa pela Pirâmide da Lua durante as celebrações do equinócio da primavera, em Teotihuacan, em 21 de março de 2018. — Foto: Rebecca Blackwell/AP

O acidente ocorreu nas ruínas pré-hispânicas de Teotihuacan, ao norte da cidade – local turístico que tem muitos passeios de balão.

O local é conhecido pelas pirâmides do Sol e da Lua e já foi uma grande cidade que abrigou mais de 100.000 povos pré-astecas. A cidade antiga foi uma das maiores do mundo em seu auge entre 100 aC e 750 dC, antes de ser abandonada antes da ascensão dos astecas em 1300.

A Federação de Balões de Ar Quente de Teotihuacán (Fegat) informou que o balão que caiu não faz parte das equipes de voo autorizadas. A federação disse que é formada por oito empresas que atuam dentro dos marcos legais e vigentes da Agência Federal de Aviação Civil, além dos expedidos pelas autoridades locais e estaduais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

secretario-de-estado-dos-eua-pede-‘libertacao-imediata’-de-jornalista-americano-detido-na-russia

G1 Mundo

Secretário de Estado dos EUA pede ‘libertação imediata’ de jornalista americano detido na Rússia

Blinker classificou a prisão de Gershkivich como inaceitável. "O secretário transmitiu a grave preocupação dos Estados Unidos com a prisão inaceitável da Rússia de um jornalista cidadão americano", disse Blinker. Neste telefonema, Lavrov também discutiu a importância de criar um ambiente que permita que missões diplomáticas sejam realizadas. Rússia prende repórter americano e o acusa de espionagem O jornalista é o primeiro repórter de um meio de comunicação dos Estados […]

today3 de abril de 2023 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%