G1 Mundo

Boeing 737 derrapa na pista do aeroporto de Dacar, no Senegal, e 11 ficam feridos

today9 de maio de 2024 4

Fundo
share close

O incidente deixou um piloto e 10 dos 79 passageiros a bordo feridos e provocou o fechamento do aeroporto da capital senegalesa, que permanecia inoperante até a última atualização desta reportagem.

Segundo o jornal “Le Monde”, quatro dos feridos se encontram em estado grave.

Boeing 737 que derrapou na pista do aeroporto internacional de Dacar, no Senegal, em 9 de maio de 2024. — Foto: Reprodução/ Redes sociais



Segundo a administração do aeroporto Blaise Diagne, nos arredores de Dacar, a aeronave, fretada pela Air Senegal da companhia Transair, derrapou durante a decolagem.

Imagens postadas na rede social X (antigo Twitter) mostram um Boeing 737 com o logotipo da Transair completamente fora da pista, com a asa esquerda destruída. É possível ver uma espuma espalhada pelo terreno, que indica a atuação dos bombeiros contra um possível incêndio.

O voo tinha como destino a cidade de Bamako, no Mali.

Segundo o Ministério dos Transportes Aéreos do país, os feridos foram encaminhados a um hospital, enquanto os demais ocupantes seguiram para um hotel. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente.

Os Boeing 737-300 fazem parte da segunda geração do modelo, considerado o mais bem-sucedido da história da aviação comercial. Essa geração começou a voar nos anos 1980 e teve a produção interrompida em 2000.

De acordo com o site planespotters.net, a aeronave envolvida no acidente foi entregue em novembro de 1994 pela Boeing para uma companhia aérea romena. Ela chegou à frota da Transair em novembro de 2023.

A Boeing ainda não havia se pronunciado sobre a derrapagem do avião em Dacar até a última atualização desta reportagem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-coreia-do-sul-quer-criar-ministerio-para-aumentar-a-taxa-de-natalidade

G1 Mundo

Presidente da Coreia do Sul quer criar ministério para aumentar a taxa de natalidade

O governo investiu bilhões de dólares para incentivar os casais a terem mais filhos, mas em 2023 o país registrou apenas 230.000 nascimentos, o menor número desde o início da série histórica. O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, conversa com jornalistas em Seul — Foto: Song Kyung-Seok / Pool / AFP O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, afirmou nesta quinta-feira (9) que pretende criar […]

today9 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%