G1 Mundo

Boeing descobre nova falha no modelo 737 MAX

today9 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Modelo popular na aviação comercial, o 737 MAX voltou ao noticiário depois que uma peça da fuselagem de um desses aviões se desprendeu em pleno voo nos Estados Unidos no início de janeiro, causando um rombo na aeronave e forçando a realização de um pouso de emergência. O acidente, que não teve vítimas, levou à suspensão por três semanas do modelo 737 Max 9 pela agência americana reguladora, a Administração Federal de Aviação (FAA). A medida afetou mais de 170 aviões.

Não é a primeira vez que a fornecedora Spirit Aerosystems registra problemas do tipo junto à Boeing. No ano passado, a entrega de aviões 737 teve que ser suspensa também por falhas na perfuração de centenas de buracos na fuselagem – mais precisamente, na antepara de pressão traseira, barreira que sela os fundos da aeronave.

Antes, no início de 2023, a Spirit Aerosystems também foi responsabilizada por problemas na cauda de quase 170 novas aeronaves 737 MAX, especificamente na conexão entre a fuselagem e a barbatana, também conhecida como estabilizador vertical.



Em 2018 e 2019, dois acidentes em um intervalo de seis meses com aeronaves Boeing 737 MAX 8 deixaram todos os 346 passageiros e tripulantes mortos, gerando uma crise na empresa e desencadeando as maiores perdas da história da companhia.

O primeiro acidente ocorreu em outubro de 2018, em um voo da Lion Air saído de Jacarta, na Indonésia, que caiu no mar minutos após a decolagem. O segundo acidente, em março de 2019, ocorreu imediatamente após a decolagem em Joanesburgo, na África do Sul, em um voo operado pela Ethiopian Airlines.

Em 2020, um relatório do Congresso dos EUA apontou “falhas de design e uma cultura de acobertamento” na companhia, bem como falhas por parte da agência reguladora de aviação americana, a FAA.

À esquerda, uma porta tampão, com janela; aviões assim estão proibidos temporariamente de voar — Foto: Reprodução/The Boeing 737 Technical Channel




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funciona-assim:-como-sao-as-previas-que-definem-os-candidatos-nas-eleicoes-dos-eua

G1 Mundo

Funciona Assim: como são as prévias que definem os candidatos nas eleições dos EUA

Existem dois modelos de prévias para definir qual pré-candidato disputará a eleição para presidente por cada partido: são as primárias e os caucus. Entenda como eles funcionam. Funciona Assim Eleições dos EUA: entenda o que são as primárias e os caucus Os eleitores dos Estados Unidos vão escolher um presidente em novembro deste ano, mas antes eles participam de outro processo eleitoral: as prévias. No vídeo acima, entenda como os […]

today9 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%