G1 Santos

Boliviano e adolescente morrem afogados em praias do litoral de SP

today10 de outubro de 2022 62

Fundo
share close

Além deles, outras duas pessoas morreram nas praias da região. Afogamentos ocorreram no sábado (8) e no domingo (9) em Guarujá e Mongaguá.

Corpo de um homem, identificado como de nacionalidade boliviana é encontrado morto no Canto do Maluf, em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/GBMar



Quatro pessoas morreram afogadas, entre o sábado (8) e domingo (9), nas praias de Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Um menino de 12 anos e um boliviano estão entre as vítimas.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, no sábado (8), por volta das 17h20, os guarda-vidas recebera a informação que uma pessoa tinha se afogado no Canto do Maluf, localizado entre as praias da Enseada e das Pitangueiras, em Guarujá. Os guardas foram para o local e encontraram o corpo de um homem de nacionalidade boliviana.

O corpo estava na areia e em estado de parada cardiorrespiratória. O guarda iniciou os trabalhos de reanimação e, na sequência, encaminhou o boliviano para a Unidade de Pronto Atendimento da Enseada. Porém, ele veio a óbito no local.

O segundo caso de afogamento foi em Mongaguá, por volta 17h50. Os guarda-vidas receberam a informação de um afogamento, com duas vítimas, sendo uma delas um menino de 12 anos. Segundo o grupamento, o jovem havia desaparecido no mar. A outra vítima, um menino de 9 anos estava na faixa de areia. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro de Mongaguá e liberado após atendimento médico.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Guarda Portuária de Praia Grande informou aos guarda-vidas que localizaram um corpo na praia. Segundo o grupamento, o corpo tem as características do menino de 12 anos, que estava desaparecido desde sábado.

No domingo (9), por volta das 10h34, um terceiro caso de afogamento foi registrado. O guarda-vidas fazia patrulhamento na praia da Enseada, em Guarujá, e encontrou um banhista na zona de risco se afogando.

O guarda solicitou apoio para realizar o salvamento. Porém, quando ele se aproximou do banhista, ele já estava inconsciente. O homem foi retirada do mar e os guardas fizeram a reanimação cardiopulmonar. Na sequência, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da Enseada. Ele não resistiu e morreu no local.

Em Mongaguá, outro afogamento foi registrodo por volta das 11h40. Um homem de 35 anos estava na areia da praia com parada cardiorrespiratória e foi atendido pelos guarda-vidas. Eles fizeram a tentativa de reanimação e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Vera Cruz. No hospital, o médico de plantão constatou a morte do homem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputado-apoiador-de-lula-ameaca-pastor-andre-valadao-com-exclusao

Gospel Prime

Deputado apoiador de Lula ameaça pastor André Valadão com exclusão

O deputado André Janones (Avante-MG) usou o Twitter para ameaçar o pastor André Valadão, líder da Igreja Batista Lagoinha em Orlando, EUA, por seu apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). No tuíte, o deputado ameaça Valadão de desligamento da Igreja Batista Lagoinha, chamando o pastor de “maldito” e afirmando que ninguém gosta dele na denominação, já prevendo que o pedido não será aceito, mas será simbólico. Apoiador […]

today10 de outubro de 2022 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%