G1 Santos

Bom Prato descarta carne moída dentro da validade e moradores em situação de rua ‘esvaziam lixeira’; VÍDEO

today16 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

O Bom Prato do Centro de São Vicente, no litoral de SP, descartou pacotes de carne moída, alface e leite em uma caçamba em frente à unidade. Os produtos jogados fora atraíram moradores em situação de rua, que deixaram o local carregados com os sacos de proteína, estes na validade, segundo apurado por uma equipe de reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Imagens obtidas pelo g1, mostram um homem mexendo na lixeira. (veja o vídeo acima).

Embora a quantidade descartada não tenha sido informada pelo Governo de São Paulo, que é responsável pelo Bom Prato, testemunhas informaram à reportagem que moradores em situação de rua deixaram o local com carrinhos cheios de pacotes de carne.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo informou, preliminarmente, que faltou energia elétrica na unidade do Bom Prato de São Vicente no último final de semana. Por conta disso, segundo a pasta, os insumos que necessitam de controle de temperatura e ficaram sem refrigeração foram descartados.



A CPFL Piratininga informou, em nota, que não há registro de interrupção de energia elétrica no último final de semana na região da unidade do Bom Prato em questão. A secretaria ressaltou que vai dar continuidade à apuração do caso e quem teria responsabilidade pelo ocorrido.

Moradores em situação de rua foram flagrados pegando alimentos descartados no lixo pela unidade do Bom Prato, em São Vicente, — Foto: Carlos Abelha/g1

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Bom Prato é um equipamento sob responsabilidade do Governo de São Paulo, mas, mesmo assim, afirmou ter enviado um fiscal da Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (16), ao local para averiguar a situação e conversar com os responsáveis.

Segundo a administração municipal, o gerente e a nutricionista responsável pelo Bom Prato disseram que, em virtude de queda de energia, os alimentos foram descartados em contentor de lixo fechado. Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária não encontrou nenhum alimento descartado.

Unidade do Bom Prato, em São Vicente, descartou carnes, alfaces e leites em caçamba de lixo na manhã desta segunda-feira (16) — Foto: Carlos Abelha/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-de-guaruja-preso-em-brasilia-por-participar-de-ato-golpista-diz-ter-protestado-de-forma-pacifica

G1 Santos

Morador de Guarujá preso em Brasília por participar de ato golpista diz ter protestado de forma pacífica

Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi preso durante a invasão às sedes dos Três Poderes, no último domingo (8). Ele alegou, em depoimento à Polícia Civil, ter ido a Brasília (DF) em um ônibus fretado para uma manifestação pacífica em apoio às forças armadas. Este, inclusive, foi o único posicionamento do homem, que não quis responder a outras questões, como profissão, onde mora e se tem […]

today16 de janeiro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%