G1 Mundo

Bombardeio israelense atinge aeroporto sírio de Aleppo, diz ONG

today14 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Aeroporto tinha voltado a funcionar mais cedo neste sábado (14) após ser atacado durante a semana.


Um bombardeio israelense atingiu neste sábado (14) o aeroporto da cidade síria de Aleppo, no norte do país, conforme relatado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), dias após um ataque semelhante contra os aeroportos de Aleppo e Damasco.



“Um ataque aéreo israelense vindo do mar atingiu o aeroporto de Aleppo”, declarou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma organização não governamental baseada no Reino Unido, à AFP.

Os impactos do ataque ainda estão sendo avaliados, acrescentou a agência de notícias síria Sana.

O aeroporto entrou em serviço no mais cedo neste sábado, depois que ataques simultâneos de mísseis das forças israelenses contra os aeroportos da capital da Síria, Damasco, e da cidade de Aleppo, no norte, danificaram as pistas e colocaram ambos os centros fora de serviço na quinta-feira (12).

Fontes da Reuters disseram que os ataques aos aeroportos têm como objectivo interromper as linhas de abastecimento iranianas para a Síria, onde a influência de Terã cresceu desde que começou a apoiar o presidente Bashar al-Assad na guerra civil que começou em 2011.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-x-hamas:-uma-semana-de-guerra-em-imagens

G1 Mundo

Israel x Hamas: uma semana de guerra em imagens

Sábado (7) o Hamas deflagrou uma série de ataques terroristas contra Israel, que imediatamente deu início à contraofensiva. O resultado de sete dias de conflito: 3.500 mortos, sendo 2.200 palestinos e 1.300 israelenses. E nenhuma previsão de cessar-fogo. De ambos os lados, apenas crueldade, dor, desolação, indignação... A seguir, algumas das imagens mais impactantes da guerra. Um festival de música eletrônica que acontecia em Israel, perto de Re'im, foi um […]

today14 de outubro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%