G1 Mundo

Bombardeios russos em província controlada por rebeldes deixa 13 mortos na Síria

today25 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Treze pessoas, entre elas crianças, morreram neste domingo (25) em bombardeios russos a uma região controlada por rebeldes no noroeste da Síria, o ataque mais letal deste ano no país em guerra, informou a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Nove civis, dois deles menores de idade, morreram nos ataques que ocorreram na província de Idlib. A maioria deles estava em um mercado da cidade, de acordo com o OSDH.

Quatro pessoas morreram em outro ataque, perto de Idlib, detalhou a ONG, que tem sede no Reino Unido e conta com uma ampla rede de fontes na Síria.



As forças russas, aliadas do regime sírio, bombardearam a província de Idlib em resposta a ataques de drones rebeldes que mataram quatro civis, dois deles crianças, na semana passada.

À noite, o Ministério da Defesa sírio informou que, “em resposta aos ataques dos últimos dias contra as províncias de Hama e Latakia, que mataram vários civis”, suas Forças Armadas realizaram “diversas operações especiais, em cooperação com a Força Aérea russa”.

As operações tiveram como alvo “posições terroristas” na província de Idlib, matando “dezenas” deles e destruindo seus depósitos de armas e drones, explicou o ministério, em comunicado divulgado pela agência oficial síria Sana.

A Rússia é o principal apoio do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e intervém militarmente na Síria desde 2015. Com o apoio da Rússia e do Irã, o regime sírio recuperou a maior parte dos territórios perdidos durante a guerra de 2011, desencadeada pela repressão às manifestações pró-democracia.

A última fortaleza da oposição armada ao regime inclui vastas regiões da província de Idlib e territórios que fazem divisa com as regiões de Aleppo, Hama e Latakia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cruzeiro-e-atingido-por-tempestade-de-vento-nos-eua;-video

G1 Mundo

Cruzeiro é atingido por tempestade de vento nos EUA; VÍDEO

Imagens capturadas por passageiros mostram fortes ventos levantando cadeiras e atirando pessoas ao chão. Royal Caribbean diz que não houve ferimentos graves. Cruzeiro é atingido por forte ventania; veja Um cruzeiro nos Estados Unidos foi atingido por uma forte tempestade de ventos antes mesmo de deixar o porto no estado da Flórida no último dia 16. Assista ao vídeo acima. Imagens capturadas por passageiros mostram que a força do vento […]

today25 de junho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%