G1 Santos

Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e sai correndo para ajudar; VÍDEO

today13 de março de 2024 9

Fundo
share close

Um bombeiro, de 26 anos, usou o dia de folga para relembrar os anos como guarda-vidas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Da varanda do 8º andar do prédio onde vive, ele viu um adolescente se afogando na praia e saiu correndo para ajudar. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quarta-feira (13), mostra o soldado em ação (assista acima).

William Veja estava com a família, no apartamento que fica na Avenida Tomé de Souza, na tarde do último sábado (9). Por volta de 16h20, olhou para o mar na praia da Enseada e logo notou o perigo.

“Tinha três adolescentes na água, estavam bem no fundo. Só que dois conseguiram voltar e um foi arrastado pela correnteza. Eu escutei uns gritos na praia e saí na varanda”, contou.



Menino estava em grau 1 de afogamento e foi liberado ainda no local após o resgate — Foto: Rosângela Veja

O profissional pensou rápido. Ele tem quatro anos de experiência no salvamento marítimo e outros dois na Estação de Bombeiros de Bertioga. Como estava no oitavo andar, Veja pegou o elevador rapidamente e saiu correndo rumo à praia. Lá, encontrou outras pessoas tentando ajudar o jovem.

“Eu cheguei junto com o guarda-vidas temporário, aí todo mundo ajudou ele. [O adolescente] foi atendido pela ambulância do GBMar, ministraram oxigênio, monitoraram os sinais vitais dele”.

Segundo Veja, o adolescente tem 16 anos e é morador de Bertioga. Ele foi resgatado em grau 1 de afogamento, então somente engoliu um pouco de água. O jovem estava tão nervoso que mal conseguia falar, mas recebeu atendimento e foi liberado ainda na praia.

Nas redes sociais, o 6º Grupamento de Bombeiros agradeceu pela atitude do soldado. “Temos orgulho de um profissional tão dedicado fazer parte do nosso efetivo!”, escreveu o perfil oficial.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) reúne uma série de orientações aos banhistas para evitar acidentes nas praias.

  • Prefira praias protegidas por guarda-vidas;
  • Não mergulhe em áreas que tenham a placa de perigo;
  • Evite o comportamento inadequado, respeite o mar;
  • Em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não entre no mar;
  • Em caso de dúvidas, fale com o guarda-vidas responsável pelo local;
  • Curta a praia com cuidado, respeite as orientações do GBMar.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarina-morta-em-acidente-com-motos-aquaticas-estava-na-garupa-e-teria-sido-atingida-entre-o-peito-e-o-rosto,-diz-delegado

G1 Santos

Bailarina morta em acidente com motos aquáticas estava na garupa e teria sido atingida entre o peito e o rosto, diz delegado

De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu na altura do Canal de Bertioga, que cruza Guarujá. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital Santo Amaro (HSA), também na cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As informações foram apuradas junto ao delegado Antônio Sucupira, da Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. Segundo ele, apesar das investigações estarem no começo, a corporação já identificou […]

today13 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%