G1 Santos

Bombeiro entra em bueiro e salva filhotes de cachorros no litoral de SP: ‘emocionante’; FOTOS

today29 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Caso aconteceu no bairro Caiçara, em Praia Grande (SP). Veja como foi a ação.


Anderson Souza salvou seis filhotes de cachorro que estavam presos em bueiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Um bombeiro entrou em um bueiro para resgatar seis filhotes de cachorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, Anderson Souza contou, nesta sexta-feira (29), que trabalha há 18 anos na corporação, mas “cada ocorrência é única”.

“Salvar uma vida é sempre emocionante. Sempre é um prazer para o bombeiro. Toda vida importa”, enfatizou.

De acordo com Souza, ele estava com outros três colegas quando a equipe recebeu o chamado para a Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Caiçara. “Pessoas viram a mãe [a cadela] levando os filhotes um a um, foram atrás dela e viram que ela estava no bueiro”, explicou.

Ao chegar no local, a equipe de bombeiros avaliou o cenário e decidiu que a melhor alternativa era entrar no bueiro, que tem saída na areia da praia. “Coloquei o equipamento de proteção e entrei, enquanto os demais bombeiros auxiliavam com a iluminação e a segurança no local”, relembrou.

Anderson trabalha no Corpo de Bombeiros há 18 anos e diz que cada ocorrência é única — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O bombeiro contou que tem um cachorro, mas não chegou a pensar nele naquele momento. “Só pensava naqueles filhotes e na maneira de melhor resgatá-los para levá-los a um local seguro”, explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os animais foram retirados do bueiro em bom estado de saúde. Ainda segundo a corporação, o resgate chamou atenção de quem passava pelo local até que uma pessoa se identificou como tutor da cadela mãe dos filhotes. Desta forma, os animais foram entregues a ele.

Seis filhotes estavam presos em bueiro em Santos, SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-transforma-plantacao-na-maior-industria-de-produtos-a-base-de-banana-do-vale-do-ribeira;-conheca-a-historia-e-veja-receita

G1 Santos

Casal transforma plantação na maior indústria de produtos à base de banana do Vale do Ribeira; conheça a história e veja receita

Em 1981, Orival e Vera Dan saíram de Campinas e foram viver em Cajati, onde a família comprou uma propriedade na zona rural da cidade. Na época, ele e o irmão resolveram investir na produção de bananas. “A gente desmatava e ia plantando. Fomos tirando o mato e botando banana”. No início, eles apostaram na banana nanica. Depois, atentos à procura, a família passou a cultivar a banana prata. Segundo […]

today29 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%