G1 Santos

Bombeiro salva bebê recém-nascido engasgado no litoral de SP; VÍDEO

today27 de fevereiro de 2024 14

Fundo
share close

Casal procurou ajuda dos bombeiros na Estação dos Bombeiros de Guarujá. Militar realizou manobras para desobstruir as vias do bebê, que tinha apenas quatro dias de vida.




Bombeiro salva bebê recém-nascido engasgado no litoral de SP

Bombeiro salva bebê recém-nascido engasgado no litoral de SP

Um bebê recém-nascido, com apenas quatro dias de vida, se engasgou e foi salvo por um bombeiro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que os pais da criança comparecem à Estação de Bombeiros, procurando ajuda, e como o profissional ajudou o bebê a voltar respirar (veja acima).

Segundo a corporação, o casal compareceu à estação carregando o filho recém-nascido, na noite de sexta-feira (23). No local, o bombeiro Marcos Corrêa atendeu a ocorrência e constatou que o bebê não respirava e nem se mexia.

Bombeiros realizou manobras para desobstruir as vias aéreas do bebê — Foto: Reprodução

Por conta disso, o telegrafista da estação realizou manobras para desobstruir as vias aéreas do menino. Logo nos primeiros movimentos, o bebê voltou a respirar e se movimentar normalmente.

Após o ocorrido, o bombeiro aproveitou a situação para ensinar os pais como realizar a manobra, para que pudessem atuar quando necessário. O militar ainda orientou os pais a passar por uma consulta médica com o filho.

O g1 tentou falar com os pais do menino e com o bombeiro, mas não conseguiu contato até a última atualização desta reportagem.

Casal procurou ajuda dos bombeiros em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

orquestra-e-coral-municipal-tem-inscricoes-abertas-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Orquestra e Coral Municipal têm inscrições abertas em Guarujá

Interessados podem se inscrever até 24 de março, de forma on-line, em um dos formulários disponibilizados no Google Forms A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o cadastramento de músicos na Orquestra e Coral Municipal. Os interessados podem se inscrever até 24 de março, de forma on-line, devendo o interessado preencher o formulário disponibilizado nos links abaixo. Para a Orquestra, os instrumentos são: violino/viola, violoncelo, contrabaixo (acústico e […]

today27 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%