UOL Notícias

Bombeiros resgatam 10 crianças ilhadas em Pernambuco

today29 de maio de 2022 17

Fundo
share close

Ao menos 10 crianças e oito adultos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco hoje. Eles estavam ilhados no conjunto habitacional Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram resgatados com apoio do BIS (Bote Inflável de Salvamento).

Mortes

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou hoje que as fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco já deixaram ao menos 44 pessoas mortas e 56 desaparecidas, desde a última quarta-feira (25).

Os números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Recife. De acordo com o ministro, são:

  • 44 mortos;
  • 56 desaparecidos
  • 3.957 desabrigados;
  • 25 feridos;
  • 533 desalojados.

Ferreira foi à região após o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinar o envio de equipes para auxiliar no socorro às vítimas e às autoridades.



“Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar”, declarou Ferreira.

Além dele, estão também no estado os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento. As Forças Armadas também foram acionadas. Antes da coletiva, os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingidas. Bolsonaro afirmou que visitará o Recife amanhã.

Em dezembro do ano passado, ele foi criticado nas redes sociais por estar de férias enquanto as chuvas atingiram mais de 100 cidades da Bahia. Na ocasião, ele estava em Santa Catarina e enviou ministros para averiguar a situação da região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a UOL Notícias.

Por: Nathan Lopes

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

salas-de-velorios-recebem-manutencao-nos-aparelhos-de-climatizacao

Prefeitura de Guarujá

Salas de velórios recebem manutenção nos aparelhos de climatização

São 16 ares condicionados e 14 cortinas de ar, que ficam distribuídos nas  11 salas de velórios dos três cemitérios municipais, localizados na Vila Júlia (Saudade), Morrinhos (Jardim da Paz) e Vicente de Carvalho (Consolação) Já na mira do próximo verão, quando as temperaturas aumentam consideravelmente na Cidade, a Prefeitura de Guarujá iniciou a manutenção dos 16 aparelhos de ar-condicionado e das 14 cortinas de ar das salas de velório […]

today29 de maio de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%