G1 Santos

Bombeiros salvam pai e filho atingidos por onda e derrubados de canoa em área de risco no litoral de SP

today27 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Eles pescaram na região conhecida como Boca da Barra, em Itanhaém (SP).


Imagem mostra a Boca da Barra, em Itanhaém (SP), onde o pai e filho foram arremessados de canoa; foto ilustrativa — Foto: Arquivo A Tribuna



Uma onda derrubou um jovem, de 18 anos, e o pai, de 39, da canoa em que estavam na região da Boca da Barra, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GbMar), a área onde o rio encontra o mar é considerada de risco por deixar as ondas e correntezas mais fortes.

Conforme apurado pelo g1, os dois são pescadores experientes e conseguiram deixar o mar com a ajuda dos profissionais do GbMar. O acidente aconteceu, por volta das 10h, nesta quarta-feira (27).

À reportagem, o Sargento do GbMar Arllen Nery da Silva, responsável por coordenar o resgate, explicou que o pai e filho se preparavam para jogar a rede quando foram surpreendidos por uma onda. “[Após serem arremessados], eles ficaram tentando recuperar tanto a rede quanto a própria canoa”.

O GbMar foi informado pelo Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) Marítimo que havia uma embarcação em situação de risco. Uma equipe foi até o local e realizou o resgate das vítimas, que não apresentavam grau de afogamento, mas precisaram de auxílio para voltar à faixa de areia. A canoa ficou intacta.

O g1 tentou contato com o pai e o filho, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-pleiteia-a-policia-militar-a-antecipacao-da-operacao-verao

Prefeitura de Guarujá

Guarujá pleiteia à Polícia Militar a antecipação da Operação Verão

Oficio foi encaminhado, na última terça (26), ao comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6. As altas temperaturas têm atraído um grande volume de turistas fora de época O prefeito de Guarujá encaminhou ofício ao coronel PM Leandro Pereira de Lima, comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6, solicitando o aumento do efetivo policial nos finais de semana e feriados prolongados. O […]

today27 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%