Prefeitura de Guarujá

Guarujá pleiteia à Polícia Militar a antecipação da Operação Verão

today27 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Oficio foi encaminhado, na última terça (26), ao comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6. As altas temperaturas têm atraído um grande volume de turistas fora de época

O prefeito de Guarujá encaminhou ofício ao coronel PM Leandro Pereira de Lima, comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6, solicitando o aumento do efetivo policial nos finais de semana e feriados prolongados. O documento foi encaminhado na última terça-feira (26). Com a alta das temperaturas, Guarujá tem atraído um grande volume de turistas fora de época.

Com os termômetros passando da casa dos 30 graus, os turistas têm aproveitado para curtir o calorão longe das metrópoles e o litoral tem sido um dos destinos mais procurados. Segundo dados da empresa Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, 233.024 carros desceram para Baixada Santista no último final de semana. Só Guarujá recebeu 42.279 veículos, um volume considerado fora da curva.

Rede Hoteleira

Também no último final de semana, a ocupação da rede hoteleira chegou a 80% e as praias ficaram lotadas. Além das praias e passeios tradicionais em pontos turísticos, como os mirantes das Galhetas (Astúrias) e da Campina (Pitangueiras), a Cidade contou com o 3º Festival Internacional de Balonismo, que reuniu cerca de 16 mil pessoas entre sexta-feira e sábado (22 e 23).



O evento aconteceu na Praça Horácio Lafer, em frente à Praia da Enseada, e contou com carreata de fogo, inflagem de balões multicoloridos, shows musicais e praça de alimentação.

No trânsito local, também foram identificados diversos pontos de lentidão durante o final de semana. Estatísticas da Superintendência Municipal de Trânsito e da GCM apontam que 475 veículos foram autuados por infrações, 28 bicicletas foram apreendidas e seis autos de fiscalização de comércio e posturas foram lavrados.

“Temos notado um aumento significativo de turistas na Cidade em finais de semana comuns. Para mantermos a segurança e o ordenamento do Município estamos pedindo esse reforço, que visa também os próximos feriados. A iniciativa se soma ao patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal, e também pelas ações da Operação Delegada”, afirmou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Operação Verão

A Cidade começou a planejar a Operação Verão 2023/24. A previsão é que o Município receba mais de 400 policiais, a partir de 18 de dezembro. A Operação Verão faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-conquista-14a-bandeira-azul-e-mantem-recorde-na-america-do-sul

Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista 14ª Bandeira Azul e mantém recorde na América do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, Cidade é a única do Estado a ter o título em três lugares: Praia do Tombo, Marinas Nacionais e Iate Clube Destaque em ações sustentáveis, Guarujá conquista o selo internacional de qualidade ambiental Bandeira Azul pelo 14° ano consecutivo, na Praia do Tombo. O resultado rende à orla, ainda, o título de recordista em certificações na América do Sul. Mais uma boa notícia anunciada à Prefeitura […]

today27 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%