G1 Santos

Bombou no g1: o caso do objeto não identificado que caiu do céu, atingiu carro e assustou moradores de Santos

today21 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Esta reportagem foi originalmente publicada em 15 de maio de 2023.

O bancário Marcel de Camargo e a esposa estavam em casa, no bairro do Embaré, em Santos, quando, de repente, eles levaram um susto com um estrondo muito forte que vinha da garagem.

Logo na sequência, o alarme do carro disparou. Ele, então, foi verificar o que havia acontecido, temendo ser um assalto.



Sem vestígios de ninguém por perto, Marcel começou a procurar o que poderia ter acontecido. E logo viu que o teto do seu veículo estava amassado, atingido por um objeto cilíndrico e quente — tão quente que não era possível pegar com a mão.

🌠 Na época, especialistas consultados pelo g1 levantaram a hipótese de que o objeto poderia ser lixo espacial (leia mais aqui).

Objeto não identificado cai do céu, atinge carro e temperatura assusta: 'estava fervendo'

Objeto não identificado cai do céu, atinge carro e temperatura assusta: ‘estava fervendo’

O bancário também conversou com amigos que trabalham na área de engenharia para tentar descobrir o que poderia ser o metal, mas ninguém conseguiu explicar.

No documento, a perícia descreveu que a carga é lançada com um “pequeno paraquedas”. O objetivo, segundo o relatório, é fazer com que o objeto caia lentamente enquanto queima no ar.

Um tipo de um “paraquedas” fica localizado na parte interna da peça, ainda de acordo com os apontamentos da perícia. No entanto, não há informações sobre o equipamento ter sido acionado durante a queda da peça.

Detalhes sobre a origem do disparo deste sinalizador não foram divulgados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-que-vivem-em-palafitas-sao-tocadas-pela-magia-do-natal-em-visita-de-papais-noeis-canoistas;-video

G1 Santos

Crianças que vivem em palafitas são tocadas pela magia do Natal em visita de Papais Noéis canoístas; VÍDEO

As crianças da comunidade México 70, que vivem em palafitas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, ganharam um motivo para sorrir. Elas foram tocadas pelo espírito natalino e ganharam presentes das mãos de Papais Noéis, que deixaram as renas de lado e chegaram ao local em pranchas, canoas e caiaques, numa remada solidária carregada com 500 brinquedos. A 10ª Remada de Natal foi idealizada pelo fabricante de pranchas […]

today21 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%