Pleno News

Bonita vitória da direita em Portugal

today11 de março de 2024 7

Fundo
share close

Nos últimos oito anos, o partido socialista havia estado no poder e provocado uma estagnação econômica sem precedentes

Marco Feliciano – 11/03/2024 13h20

André Ventura, do Partido Chega Foto: EFE/EPA/MIGUEL A. LOPES

Portugal, nação coirmã, deu uma guinada na política, neste final de semana, com a vitória da Aliança Democrática, uma coligação de direita.

Nos últimos oito anos, o partido socialista esteve no poder e provocou uma estagnação econômica sem precedentes. Publicações periódicas, como as do The Economist, mostravam que o índice da democracia, em Portugal, apontava recuo na categoria de “país totalmente democrático”, para uma “democracia com falhas”. Essa perda de categoria foi registrada em 2020.

Na verdade, o socialismo, que se apresenta como a panaceia para todos os males, vem enfrentado reveses em várias partes do mundo. Os fatores principais que levam o povo a votar por mudanças são o risco para as tradições judaico-cristãs, com movimentos cíclicos pela legalização das drogas e o aborto. Também, a ideologia de gênero e à descristianização que se acentua em países de arraigada tradição cristã, devido a infiltrações marxistas dentro da própria Igreja. E, as famílias em Portugal são um baluarte em defesa do conservadorismo e da tradição familiar dos costumes, tão semelhantes aos nossos, em nosso país.



Finalizo agradecendo a Deus que permitiu que nossos irmãos portugueses tirassem a trave de seus olhos, permitindo-os enxergar um mundo mais lindo com a fé inabalável que tanto nos caracteriza. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo português.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Partido de aliado de Bolsonaro quadruplica bancada em Portugal

2 Político de direita diz que não deixará Lula entrar em Portugal

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-morre-apos-colisao-entre-motos-aquaticas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulher morre após colisão entre motos aquáticas no litoral de SP

Uma jovem, de 26 anos, morreu durante um passeio de moto aquática em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar informou nesta segunda-feira (11), o acidente ocorreu durante uma colisão entre duas motos. A mulher foi socorrida ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (10). A vítima estava em uma moto aquática, que saiu da Marina Tropical, e […]

today11 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%