G1 Santos

Botão do pânico é acionado em escola após invasão no litoral de SP

today28 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

O botão do pânico de uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi acionado após a unidade ter sido invadida por um homem que pulou o muro enquanto fugia de uma equipe da Polícia Civil. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (28), ninguém ficou ferido e infrator escapou.

Em nota, a prefeitura informou que profissionais do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foram avisados sobre supostos disparos de arma de fogo efetuados nas imediações da escola municipal Domingos Soares de Oliveira.

O primeiro alerta para o atendimento da ocorrência se deu após o acionamento do ‘botão do pânico’ por funcionário da escola, na tarde terça-feira (27), quando o caso foi registrado.



Diante da situação, o Cicoe acionou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e deslocou viaturas à unidade de ensino, na Rua Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio Campos Filho, no bairro Ribeirópolis.

Ao mesmo tempo em que os guardas seguiam para a escola, a unidade passou a ser monitorada pelas câmeras de monitoramento do Cicoe.

Durante análise das imagens captadas pelas câmeras da escola, os profissionais do Centro Integrado observaram que o suspeito havia pulado o muro da unidade de ensino e, em seguida, deixou o local.

Suspeito invadiu a escola Domingos Soares de Oliveira pulando o muro — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Portanto, quando as viaturas da GCM chegaram, o homem já não estava mais no local. A prefeitura apurou e informou a equipe de reportagem que o suspeito fugia de policiais civis.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) por informações sobre a perseguição ao homem, mas a pasta disse não ter localizado o registro do caso.

A equipe de reportagem também questionou a Prefeitura de Praia Grande sobre esse mecanismo de segurança usado na escola, mas não teve resposta até o momento da publicação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

araras-azuis-de-lear-retiradas-ilegalmente-da-fauna-brasileira-chegam-ao-litoral-de-sp-apos-resgate-no-togo;-video

G1 Santos

Araras-azuis-de-lear retiradas ilegalmente da fauna brasileira chegam ao litoral de SP após resgate no Togo; VÍDEO

Os animais foram localizados em um veleiro de bandeira brasileira em Lomé, capital do país africano, após a embarcação apresentar problemas na costa e ser abordada por policiais locais. No flagrante realizado dia 13 de fevereiro, quatro homens foram presos, sendo um brasileiro, um uruguaio, um surinamês e um togolês. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi comunicado sobre o caso e enviou uma […]

today28 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%