G1 Mundo

Brasil condena e ‘repudia nos mais fortes termos’ explosão em hospital na Faixa de Gaza

today18 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Israel credita explosão à Irmandade Muçulmana, aliada do Hamas; palestinos atribuem caso a Israel. Pelo menos 471 palestinos morreram no prédio, segundo autoridades locais.


O Ministério das Relações Exteriores brasileiro emitiu nota nesta quarta-feira (18) em que “condena de forma veemente” e “repudia nos mais fortes termos” a explosão que atingiu um hospital na Faixa de Gaza, na noite desta terça (17), deixando centenas de mortos.



“O governo brasileiro condena, de forma veemente, o bombardeio que atingiu o hospital Ahli-Arab, na Faixa de Gaza, na noite de ontem, 17/10, provocando centenas de mortes. Expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo da Palestina”, diz o texto.

“O Brasil repudia nos mais fortes termos ataques a alvos civis, sobretudo a estruturas de saúde, e exorta as partes no conflito a cumprir suas obrigações perante o direito internacional humanitário”, prossegue.

http://g1.globo.com/

‘Fizemos todo o esforço possível’, diz Mauro Vieira após EUA vetar proposta humanitária do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

No texto, o Brasil reitera o apelo pela criação de “corredores e pausas humanitárias” que permitam, entre outras ações, a retirada de civis estrangeiros da Faixa de Gaza e a entrada de suprimentos alimentares e médicos, combustível e eletricidade.

“Insta também a que seja dado acesso do Comitê Internacional da Cruz Vermelha aos reféns para que possa desempenhar suas funções de agente humanitário neutro e reitera seu apelo a que os reféns sejam liberados”, diz o comunicado brasileiro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apoio-a-resolucao-brasileira-sobre-conflito-israel-x-hamas-surpreendeu-diplomatas-brasileiros

G1 Mundo

Apoio a resolução brasileira sobre conflito Israel x Hamas surpreendeu diplomatas brasileiros

O que surpreendeu foi conseguir o apoio de membros permanentes, como França e China, e a totalidade dos membros não permanentes. A resolução brasileira foi aprovada por 12 votos. Houve duas abstenções: Rússia e Reino Unido. E o veto dos Estados Unidos. A resolução, portanto, teria passado com boa aprovação se não fosse o veto dos americanos. O Brasil já havia percebido que os Estados Unidos, aliados incondicionais de Israel, […]

today18 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%