Gospel Prime

Brasil tem recorde de candidatos que se declaram evangélicos

today22 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Nas eleições desse ano, o número de candidatos que se consideram evangélicos no Brasil, foi um recorde. Isso porque, 520 nomes relacionados às igrejas evangélicas, constarão nas urnas esse ano.

Vale ressaltar, que o aumento da participação evangélica na política nacional, cresceu mais de 128% nos últimos 10 anos.

O partido que mais tem nomes evangélicos é o PTB, com 47 nomes. Já são 26 partidos que contam com nomes evangélicos.

Segundo o site Poder 360, os dados a respeito desse levantamento estão no Portal do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Atualmente a Frente Parlamentar Evangélica conta com 183 nomes. O aumento foi significativo a partir das eleições de 2018.



A exemplo disso, a bancada evangélica na Câmara ganhou 9 novos deputados, chegando ao total de 84 nomes e o senado também ganhou mais 3 cargos, subindo de 3 para 7.

De maneira geral, os evangélicos são um ponto de equilíbrio para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). Por isso, ele tem priorizado o grupo em sua campanha eleitoral.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igreja-luterana-quer-punir-membros-que-se-opuserem-ao-homossexualismo

Gospel Prime

Igreja Luterana quer punir membros que se opuserem ao homossexualismo

A Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA) aprovou uma proposta para rever uma declaração social que respeita membros que se opõem a união entre pessoas do mesmo sexo. Durante a Assembleia de Toda a Igreja da ELCA em Columbus, Ohio, os delegados votaram a favor de possivelmente revisar uma declaração social aprovada sobre a questão da “consciência vinculada”. Segundo The Christian Post, adotada na Assembleia da Igreja ELCA em 2009, […]

today22 de agosto de 2022 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%