Gospel Prime

Igreja Luterana quer punir membros que se opuserem ao homossexualismo

today22 de agosto de 2022 2

Fundo
share close

A Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA) aprovou uma proposta para rever uma declaração social que respeita membros que se opõem a união entre pessoas do mesmo sexo.

Durante a Assembleia de Toda a Igreja da ELCA em Columbus, Ohio, os delegados votaram a favor de possivelmente revisar uma declaração social aprovada sobre a questão da “consciência vinculada”.

Segundo The Christian Post, adotada na Assembleia da Igreja ELCA em 2009, a declaração “Sexualidade Humana: Dom e Confiança” reconheceu que não existe um “consenso sobre como considerar as relações comprometidas entre pessoas do mesmo sexo” dentro da denominação.

Desta forma, a Moção K, também conhecida como “Revisão da Sexualidade Humana: Declaração Social de Presente e Confiança”, foi aprovada em uma votação de 708 contra 93.

Sendo assim, a ELCA criará uma força-tarefa para revisar a questão e fazer recomendações à Assembleia de Toda a Igreja de 2025. Michael Schulte falou a favor da moção, dizendo que ele foi criado em uma igreja que considerava a homossexualidade um pecado.



De acordo com Schulte, embora a moção não diga que é preciso mudar o entendimento da igreja, ele sentiu que é hora de reconsiderar a declaração social. Já a pastora Beth Schlegel, se manifestou contra a moção.

“Desconsiderar a variedade de entendimentos das Escrituras Sagradas sobre isso seria um desserviço à nossa igreja. Espero que haja uma maneira de encontrarmos um caminho para receber todas as pessoas, mas também respeitar vários pontos de vista sobre a autoridade das Escrituras”, disse ela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-de-guaruja-podem-encaminhar-sugestoes-e-propostas-por-meio-da-internet

Prefeitura de Guarujá

Moradores de Guarujá podem encaminhar sugestões e propostas por meio da internet

Site da Administração Municipal disponibiliza link do Orçamento Participativo para os munícipes até o próximo dia 29; audiência presencial acontecerá nesta quarta-feira (24), às 18 horas, no Teatro Procópio Ferreira Já está disponível, por meio do link https://bit.ly/3R2rOl8, o canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo. O objetivo é que todos os moradores de Guarujá possam enviar sugestões e propostas para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. Para participar on-line, é necessário escolher uma […]

today22 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%