Prefeitura de Guarujá

Moradores de Guarujá podem encaminhar sugestões e propostas por meio da internet

today22 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Site da Administração Municipal disponibiliza link do Orçamento Participativo para os munícipes até o próximo dia 29; audiência presencial acontecerá nesta quarta-feira (24), às 18 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Já está disponível, por meio do link https://bit.ly/3R2rOl8, o canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo. O objetivo é que todos os moradores de Guarujá possam enviar sugestões e propostas para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. Para participar on-line, é necessário escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro até o próximo dia 29. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar. Outro canal para comunicação é o e-mail gestao.orcamentaria@guaruja.sp.gov.br.

Nesta quarta-feira (24), às 18 horas, haverá uma audiência pública no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), com o objetivo de discutir o orçamento do ano que vem. Para participar da audiência pública pessoalmente, não é necessário fazer inscrição e o espaço está aberto para toda a população.

Durante o evento, as sugestões poderão ser escritas em formulário que será distribuído no próprio teatro. Todo o material será analisado pelos presentes e, posteriormente, pela Administração Municipal. Ao encaminhar a sua sugestão sobre a gestão de recursos da Cidade, é possível ajudar a decidir como e onde eles serão aplicados.

A fim de convidar toda a população para a audiência pública, a Administração Municipal tem utilizado diversos meios de comunicação. Além de faixas distribuídas em diversos pontos da Cidade, carros de som também fazem a divulgação da reunião.



Democracia

O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.

Por meio de um diálogo entre a Prefeitura de Guarujá e a sociedade civil, o resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

distrito-escolar-remove-biblia-e-outros-livros-para-“revisao”

Gospel Prime

Distrito escolar remove Bíblia e outros livros para “revisão”

Para atender os novos padrões do Conselho Escolar, um distrito de educação no norte do Texas está avaliando vários livros, incluindo a bíblia sagrada. Localizado na área noroeste de Dallas, o distrito denominado “Keller Independent School District”, enviou e-mail nessa terça-feira (16), solicitando aos diretores que deveriam revisar os livros que foram desafiados no ano passado. De acordo com Christian Post, os livros desafiados são 41 volumes e dentre eles […]

today22 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%