G1 Santos

Brasileira ganha Tesoura de Ouro, prêmio para cabeleireiros entregue no Museu do Louvre, em Paris: ‘topo da profissão’

today29 de outubro de 2022 33

Fundo
share close

Uma brasileira recebeu o prêmio ‘Tesoura de Ouro’, um dos mais reconhecidos entre os cabeleireiros, no Museu do Louvre, na França. Ao g1, Ana Paula Andrade Teixeira, de 38 anos, contou que trabalha na área há 15 anos e ainda tenta assimilar a vitória na premiação que, segundo ela, representa o ‘topo’ da profissão.

De acordo com Ana Paula, o ‘Tesoura de Ouro’ acontece anualmente e, pela primeira vez, o local escolhido para a cerimônia foi o museu em Paris. A cabeleireira explicou ainda que, para concorrer, é necessário ser indicado por um salão de beleza de renome no meio.

“Ainda estou passando pelo processo de entender o que aconteceu. Quem me indicou é dona de um salão de beleza em Paris. Passei por todas as seleções, e ganhei a Tesoura de Ouro. Chegar no Museu do Louvre e receber esse prêmio da minha profissão foi incrível”, afirmou a profissional.



Brasileira recebe ‘prêmio máximo’ entre cabeleireiros, no Museu do Louvre, na França — Foto: Arquivo Pessoal

De Praia Grande para a Europa

A trajetória de Ana Paula na área da estética começou em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Apesar de ter nascido em Panorama, no interior paulista, ela se mudou para o município litorâneo quando tinha apenas nove anos, e passou mais de duas décadas no local antes de partir para a Europa.

Há três anos, a cabeleireira mora e trabalha na cidade de Irún, na Espanha, com o marido e três filhos. Apesar do sucesso internacional, ela não se esqueceu do litoral paulista. “Eu dedico o prêmio a Praia Grande. Eu amo aquele lugar. Comecei a trabalhar lá, em um salão de beleza no bairro Solemar“.

Brasileira vence prêmio ‘Tesoura de Ouro’ em Paris, na França — Foto: Arquivo Pessoal

A cerimônia da ‘Tesoura de Ouro’ de 2022 aconteceu no último dia 23 de outubro, no Museu do Louvre, em Paris, na França. A cabeleireira acrescentou que as seletivas são feitas com base no envio de fotos de cortes de cabelo para uma comissão julgadora.

Ainda de acordo com Ana Paula, apesar de não existir premiação em dinheiro, o reconhecimento aumenta as oportunidades na profissão.

É como o ‘prêmio máximo’ dos cabeleireiros, quando você chega no topo da profissão. Muitas portas se abrem, é algo incrível. Paris é o lugar da moda, do luxo, do glamour e das grandes marcas. Graças a Deus, pude mostrar o meu trabalho aqui.

— Ana Paula Andrade Teixeira, cabeleireira

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morre-apos-pneu-de-caminhao-explodir-em-borracharia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem morre após pneu de caminhão explodir em borracharia no litoral de SP

Caso ocorreu no bairro Jardim Boa Esperança, em Guarujá (SP). Homem de 43 anos morreu após pneu de caminhão explodir durante troca em borracharia, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá (SP) — Foto: Jornal O Itapema Um homem de 43 anos morreu enquanto trocava um pneu em uma borracharia no Jardim Boa Esperança, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima foi atingida por um […]

today29 de outubro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%