G1 Santos

Brasileira visita mãe nos EUA em primeira viagem internacional e entra na rota do furacão Ian: ‘sinto medo’; VÍDEO

today29 de setembro de 2022 98

Fundo
share close

Jéssica Matmoto Duarte relata clima de apreensão e ‘preparativos’ na cidade de Jacksonville, na Flórida.



Brasileira mostra 'preparativos' um dia antes de possível passagem de furacão nos EUA

Brasileira mostra ‘preparativos’ um dia antes de possível passagem de furacão nos EUA

Uma brasileira vive um momento de tensão por conta da passagem do Furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos. Ao g1, a fotógrafa e empresária Jéssica Matmoto Duarte, de 32 anos, relatou que teve o voo de volta ao Brasil cancelado e que vive a ‘expectativa’ da chegada do fenômeno na cidade de Jacksonville, onde visita a mãe. O município pode ser atingido nesta quinta-feira (29).

Jéssica mora em Santos, no litoral de São Paulo, e está há aproximadamente um mês na Flórida. O voo de volta estava marcado para esta quinta, mas o retorno, no entanto, deve ficar para domingo (3). Enquanto aguarda, vive o clima de “desespero” entre a população norte-americana.

Ao g1, ela enviou um vídeo na última quarta-feira (28) mostrando a “preparação” para a possível passagem do furacão (veja acima).

O pessoal fica desesperado. Chegamos a ir aos mercados e custamos para encontrar água para comprar. Os estoques estavam esgotados. No dia seguinte, repuseram e não faltam mantimentos no momento. A gasolina, por sua vez, acabou. Sinto medo, mas temos que manter a calma.

— Jéssica Matmoto Duarte, brasileira que vive ‘tensão’ nos Estados Unidos

Brasileira vive ‘tensão’ na Flórida por passagem do ‘Fucarão Ian’ em sua primeira viagem internacional — Foto: Arquivo Pessoal

Jéssica contou que os últimos dias foram marcados por alertas do governo estadunidense sobre o furacão. As informações eram enviadas por mensagens aos celulares.

Segundo a brasileira, as instruções indicavam como medidas de segurança a permanência em casa e a ‘construção’ de uma “barricada” em frente às portas das casas para evitar a entrada de água – enchentes são comuns em situações como essa, de passagem de furacão.

“Compramos mantimentos, estamos dentro de casa e fizemos uma barreira obrigatória com sacos de areia. Não acredito que ela adiante muito em caso de enchente. Agora, estamos em alerta, prestando atenção em todas as informações“, complementou Jessica.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operario-que-ficou-pendurado-em-predio-agradece-resgate-heroico-e-fala-em-‘livramento-de-deus’:-‘nenhum-arranhao’;-video

G1 Santos

Operário que ficou pendurado em prédio agradece resgate heroico e fala em ‘livramento de Deus’: ‘nenhum arranhão’; VÍDEO

Dois colegas dele quebraram uma parte da parede para salvá-lo. O homem ficou suspenso por uma corda de segurança em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá (SP). Operário fica pendurado e é resgatado por colegas de trabalho em obra em Guarujá O trabalhador que ficou pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, disse ao g1 que o acidente foi "um livramento". Imagens […]

today29 de setembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%