G1 Santos

Brasileiro chega a Londres como engenheiro, entra para banda inglesa, fecha com gravadora e sonha com shows na terra natal

today19 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Raphael Amâncio, de 32 anos, continua a trabalhar como engenheiro, mas admite que tem sido cada vez mais difícil conciliar com a agenda de apresentações.

Banda Calm roda a Inglaterra com shows. Brasileiro sonha em se apresentar na terra natal — Foto: Arquivo Pessoal



O engenheiro brasileiro Raphael Amâncio de Souza Silva, de 32 anos, está em Londres, na Inglaterra, há quatro anos. Apesar de ter deixado a terra natal para fazer mestrado na Europa, ele permaneceu no velho continente, constituiu família e formou uma banda, que agora quer trazer para o Brasil e, se possível, para Santos, no litoral de São Paulo, cidade onde nasceu e foi criado.

Ao g1, o baixista da banda Calm contou que os companheiros estão “doidos para ir ao Brasil”. O quarteto chamou a atenção de uma gravadora, gravou clipes e está em estúdio para produzir dois álbuns, um trabalho que eleva o status de banda amadora para profissional.

Silva disse que nasceu e foi criado em Santos, onde se formou em engenharia, mas decidiu ir para a Europa se aprimorar e trabalhar, pois, segundo ele, ‘estava ficando difícil emprego’ no Brasil.

A porta de entrada foi Portugal, onde estudou e morou com a então namorada escocesa, hoje esposa – ambos começaram o relacionamento ainda no Brasil. “Vivemos lá, trabalhamos, terminamos o mestrado. Quando a gente terminou, minha esposa queria voltar para o Reino Unido”.

“Sou santista de cidade e como torcedor. Sou parado constantemente no Reino Unido quando ando vestindo a camisa do Santos FC, [a situação também] aconteceu quando fui à Itália e a Portugal”, disse.

Ele aceitou o desafio e, em janeiro de 2020, foi morar em Londres, onde a esposa engravidou e a filha nasceu. Foi lá, também, que formou a banda por intermédio de um primo da companheira, que apresentou os demais integrantes da Calm. “Entrei para a banda e a gente começou a tocar, começamos a gravar as músicas profissionalmente”.

Brasileiro faz sucesso com camiseta do Santos FC na Europa, e até gravou o clipe da banda Calm com a vestimenta — Foto: Arquivo Pessoal

A banda Calm existe há dois anos e leva um som pop punk. Eles já gravaram dois clipes, em que Silva toca vestido com o uniforme do Santos, e têm 10 shows agendados. O quarteto, inclusive, lançará dois CD’s, um deles de músicas já existentes, que será chamado de ‘Our Twenties’.

“A gente começou a fazer shows e a gravadora viu o single que lançamos e decidiram fechar [contrato] com a gente. Vamos fazer um CD menor com as músicas que a gente lançou e, agora, [estamos] gravando um EP de verdade, oficial e profissional, que vai ser lançado em dezembro”.

“É um pouco complicado lidar com tantos shows, pois é na Inglaterra toda. Difícil, pois sou funcionário público aqui, sou engenheiro na maior ponte suspensa do Reino Unido, tenho minhas responsabilidades. Sinto falta da minha família e do meu clube do coração”.

A música que despertou o interesse da gravadora é ‘Reptile Brain’, que traz uma letra sobre os impactos que uma pessoa tóxica pode causar na vida das outras. Segundo o baixista, a banda se inspira no som de Green Day, My Chemical Romance e Fall Out Boy.

Santista que mora em Londres divide rotina entre engenharia e música e sonha em tocar com banda no Brasil — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-que-viralizou-com-servico-de-‘flagras’-em-moteis-interrompe-atividade-apos-sofrer-ameacas

G1 Santos

Motorista que viralizou com serviço de ‘flagras’ em motéis interrompe atividade após sofrer ameaças

Elizandra Regina de Cândido, de 48 anos, viralizou nas redes sociais ao fazer uma publicação oferecendo transporte inusitado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Motorista que viralizou ao oferecer serviços para 'flagrar' maridos em motéis disse que parou com essa opção após sofrer ameaças — Foto: Arquivo Pessoal A motorista que viralizou nas redes sociais ao fazer uma publicação oferecendo transportes inusitados, como levar mulheres para dar 'flagras' […]

today19 de setembro de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%