G1 Mundo

Brasileiro em Gaza relata explosão na cidade de Khan Yunis

today16 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

O brasileiro Hasan Rabee, 30, disse que houve na noite deste domingo (15) uma explosão de bomba ao lado da casa em que está abrigado, em Khan Yunis, no sul de Gaza.

Ele é uma das 28 pessoas que aguardam resgate e repatriação ao Brasil. Em Khan Yunis, há 18 brasileiros, segundo a embaixada do Brasil na Palestina.

Em vídeo enviado à GloboNews, Rabee relata a situação no local e o desespero das pessoas.



“Gente, acabou de cair uma bomba aqui do lado, ninguém sabe onde. Mas tem ambulância chegando, onde tem luz lá… tem muita gente ferida”, diz. “Bem do lado de casa da gente, 50 metros só. Nossas crianças acordaram, até, e estão chorando. Dá para escutar avião do monitoramento, mas está lá. Não dá para saber o que explodiram, mas dá para ver luz lá.”, relatou no vídeo.

Hasan Rabee e as filhas estão na Faixa de Gaza aguardando a liberação para serem resgatados pela fronteira do Egito. — Foto: g1

Segundo ele, há uma ambulância no local e pessoas feridas.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, confirmou a explosão perto da casa de Rabee. Mas diz que nenhum brasileiro ficou ferido. “A casa é segura, avisamos aos israelenses. Mas os arredores, não”, diz ele.

Os brasileiros em Gaza aguardam o resgate e o retorno ao Brasil. O governo brasileiro negocia com o Egito a abertura da fronteira para que possam embarcar em um avião presidencial de Cairo até Brasília.

Em entrevista à GloboNews, Candeas afirmou que a expectativa é de que consigam cruzar a fronteira para o Egito nesta segunda. Disse que a questão está sendo tratada “no mais alto nível político” e que governo egípcio se mostra disposto a permitir a passagem dos brasileiros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-mata-garoto-palestino-de-6-anos-a-facadas-nos-eua

G1 Mundo

Homem mata garoto palestino de 6 anos a facadas nos EUA

O crime aconteceu no sábado (24) em Plainfield Township, cerca de 64 km a sudoeste de Chicago. O menino foi esfaqueado 26 vezes com uma faca de estilo militar com lâmina serrilhada de 18 cm, disse, em comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Will. A mãe, de 32 anos, sofreu múltiplas facadas e espera-se que sobreviva ao ataque. "Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque […]

today16 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%